Uma das edições do tablóide National Enquirer que mais cópias vendeu mostrava Michael Jackson a dormir numa câmara hiperbárica, em 1984, depois de ter sofrido queimaduras durante as filmagens de um anúncio para a Pepsi. A fotografia do cantor, que morreu em 2009, correu mundo e está agora recriada no National Enquirer Live!, no Tennessee, nos EUA. «Os nossos visitantes podem ver o Michael e saber mais sobre a história por detrás deste momento», explica Rick Laney, porta voz do parque de diversões temático.
Se esta é uma imagem insólita, mais insólita é outra das atrações do local: um simulador do acidente de viação que vitimou Diana de Gales, em agosto de 1997, no túnel de l’Alma, em Paris, França. «Mostra o trajeto desde o momento em que a princesa deixa o hotel Ritz, a perseguição dos paparazzi e o clarão que julgamos ter cegado o condutor», enumera o criador do projeto, Robin Turner. «Participar» nesta recriação tem o preço de 27 euros para um adulto e 15 para uma criança.
«Vemos o embate do carro através de animação computadorizada»
A mãe dos príncipes William e Harry seguia num Mercedes-Benz acompanhada pelo namorado, Dodi Al-Fayed, e pelo motorista, Henri Paul. O veículo embateu contra um pilar.
Apesar de garantir que esta diversão, intitulada Diana Death Ride, é tratada com «sensibilidade», o National Enquirer Live!, que abriu portas na sexta-feira, 24 de maio, não se livrou das críticas. O responsável nega «mau gosto». «Não há sangue envolvido. Não há nada disso. Vemos o embate do carro através de animação computadorizada. Nada foi feito com mau gosto. Para quem nunca esteve em Paris, mostra a topografia [da cidade], a distância [percorrida pelo carro], o túnel… foi feito de uma forma muito profissional», defende.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: DR
Siga a Revista VIP no Instagram