Diamantina
A depressão, o fado e o amor pela filha

Nacional

Tem um novo disco, numa altura em que ainda não ultrapassou a dor de ter saído da televisão sem explicações

Ter, 07/06/2016 - 8:59

Treze anos depois do seu primeiro disco de fado, a antiga apresentadora de televisão, Diamantina Rodrigues, lança um novo álbum, intitulado Com Tributo. Um sonho que conta com cinco anos e que já está à venda graças à disponibilidade – como a própria enumera – das artistas Joana Perdigão e Anais Chambel, da designer Filipa Allen, bem como de Pedro de Castro, Artur Caldeira, Carlos Mil Homens, Luís Ribeiro, Hugo Afonso, Miguel Gonçalves, Eurico Machado,  João Penedo, Rodrigo, João Braga, Luís Matos e da editora País Real. 

Com saudades confessas em regressar às casas de fado e aos palcos, Diamantina vive há quatro anos focada em ser uma boa mãe para Teresa, a luz dos seus olhos. Tem vontade de dar um irmão à menina, mas a fadista não se atira de cabeça para uma nova gravidez com receio de passar novamente por uma depressão pós-parto. Um período muito doloroso que ultrapassou e que coincidiu com a sua saída da RTP sem que lhe fosse dada qualquer explicação. 

Sem perspetivas de poder regressar algum dia ao pequeno ecrã, dedica-se ao fado, a sua grande paixão, e à sua atividade profissional, a de professora. Leciona há dois anos Matemática e Ciências Naturais num colégio.   

Não perca a entrevista na nova edição da VIP, já nas bancas! 

Siga a Revista VIP no Instagram