Dia Mundial da Luta Contra o Cancro
Como uma filha lida com o cancro da mãe

Nacional

Um testemunho emocionante: «Desde o primeiro dia que estivemos sempre juntas»

Seg, 04/02/2019 - 14:10

Olá, ‘Mamy’!

Consegues imaginar alguém que combine garra, determinação, alegria, força, humildade, generosidade, persistência, (…) e um sorriso tão mas tão contagiante que é capaz de mover montanhas? Pois bem, esse alguém és tu. Esse alguém é um dos melhores seres humanos que este universo pode ter, e a quem eu tenho o maior privilégio e orgulho de chamar MÃE.

Sei que nunca foi um segredo para ti o facto de seres um exemplo tanto para mim, para o mano e para o pai, como para a restante família e todos os amigos que te rodeiam. Sei também que nunca saberei descrever o orgulho, a paixão e a admiração que sinto por ti.

Desde o primeiro dia que estivemos sempre juntas e se existe uma certeza na minha vida, essa certeza passa pelo facto de saber que a nossa relação e a nossa cumplicidade serão para sempre. Há 20 anos, mudas de fraldas, músicas de embalar… Hoje, horas de gargalhadas, danças na cozinha e muitos conselhos dados com todo o amor.

Mas, infelizmente, a nossa história e a da nossa família nem sempre foi um ‘mar de rosas’… No dia 13 de setembro de 2013 disseram-te que tinhas um ‘bichinho mau’ na tua mama, bichinho esse que nunca precisou de ser chamado Cancro da Mama, pois sempre preferiram (tu e o pai) proteger-me a mim e ao mano desse terrível nome…

Leia aqui o artigo na íntegra.

Fotos: D.R. 

Siga a Revista VIP no Instagram