Quentes, molhados, suaves, leves ou daqueles de tirar o fôlego. Os beijos são o maior gesto de demonstração de carinho, amor e paixão que existe entre um casal. Depois há os outros, com outra conotação, como aqueles que damos às crianças, à família, aos amigos e até aos animais de estimação. E ainda há os roubados, aqueles de que a pessoa não está à espera, como aconteceu, por exemplo, em pleno parlamento espanhol quando o líder do Podemos, Pablo Iglesias, e Xavier Domènech, da coligação En Comú Podem, deram um forte abraço que terminou com um beijo na boca. Após o acontecimento, as reações ao sucedido multiplicam-se nas redes sociais. Quem não se lembra também do beijo que Iker Casillas deu à jornalista, Sara Carbonero, hoje sua mulher, em direto, após o final do Mundial 2010, enquanto ela o entrevistava? Esta manifestação de afeto desfez, na altura, todas as dúvidas.
No dia 13 de abril assinala-se o Dia do Beijo, uma data instituída para celebrar o amor através do beijo. Esta data é celebrada em todos os países. Não se sabe ao certo qual foi a sua origem, mas acredita-se que tenha tido início em rituais religiosos antigos, como sinal de respeito, mas também como um fator cultural, em que as pessoas com a necessidade de demonstrar sinais de afeto pelos outros, beijavam para se expressarem.
No Facebook, Instagram, Twitter são várias as celebridades que não se inibem de partilhar fotos a beijar as suas caras-metades, algumas até em posições complicadas.
Texto: Carla Vidal Dias com Teresa de Oliveira Martins; Fotos: DR
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”