A trabalhar em jornalismo há nove anos, Carla Ascenção é uma das apostas do Porto Canal, que agora tem Júlio Magalhães como diretor-geral. A pivô apresenta três programas no canal por cabo, trabalho que lhe está a tirar tempo à preparação do casamento. A jornalista casa-se em setembro com Pedro Ribeiro, de 35 anos, gestor do Grupo Multi Corporation, responsável pela gestão de cerca de 50 centros comerciais em toda a Europa.
VIP – Começa 2012 com três projetos no Porto Canal. Como surgiram estas oportunidades?
Carla Ascenção – Após a compra do Porto Canal pelo Futebol Clube do Porto, toda a direção mudou e Domingos de Andrade, que é o novo diretor de Informação e Programação, propôs-me ser pivô do Testemunho Directo, um programa informativo semanal em prime time onde se debatem assuntos polémicos da atualidade. Aceitei de imediato e fiquei muito motivada pelo elevado grau de responsabilidade e exigência que este formato exige e que me foi confiado. À medida que ia conciliando este programa semanal com o Consultório, que é diário, e como o feedback foi muito bom, convidaram-me para apresentar o jornal diário Territórios, que está dentro do que ambiciono fazer no futuro, por ser uma síntese informativa, neste caso da região Norte.
Qual é o mais desafiante?
Neste momento o maior desafio é sem dúvida o Testemunho Directo. É o programa que me obriga a uma vasta pesquisa e a um estudo minucioso do tema da semana seguinte. Absorve-me o fim de semana em leitura e, mesmo quando chego a casa do trabalho, é ao Testemunho Directo que dedico o meu tempo e as minhas noites.
Portanto deixou de ter vida pessoal?
Neste momento estou 100% absorvida com os novos programas. Acaba por restar pouco tempo para a minha vida pessoal, mas também é verdade que estou mais feliz agora do que quando tinha menos trabalho e mais tempo livre. Posso dizer que o facto de terem apostado em mim compensa o que tive de abdicar.
De que é que abdicou?
O pouco tempo livre que tenho é dedicado ao Pedro. Já não saio tantas vezes para estar com os amigos e também já não viajo aos fins de semana, que era algo que sempre gostámos de fazer e que sempre que tínhamos oportunidade fazíamos.
Como vão os preparativos para o casamento?
Bem, neste momento as principais decisões já foram tomadas. Tivemos o apoio das nossas famílias e os meus pais estão muito contentes com a ideia do momento estar a aproximar-se cada vez mais.
Já escolheu o vestido?
Tenho algumas pessoas amigas que são estilistas, o que torna difícil a escolha.
Mas já escolheram o Palácio do Freixo para o copo-d’água.
O Palácio do Freixo é lindíssimo, sobre o rio Douro, emblemático. A escolha acabou por ser muito espontânea, uma vez que temos tido a oportunidade de ir a alguns eventos lá e o ambiente e os pormenores vão ao encontro do que gostava de ter naquele dia.
O que falta fazer?
Neste momento estão por tomar algumas decisões que são muito importantes… por exemplo, o Pedro já tem padrinho, mas eu ainda não escolhi a minha madrinha. Tenho duas pessoas que significam muito para mim. Também ainda não decidimos a lua-de-mel.
O Pedro tem ajudado?
Apesar de andar muito concentrado na gestão do Fórum Viseu, que dirige, tem-me surpreendido bastante pelo empenho e nível de detalhe em algumas circunstâncias. O Pedro é um homem prático, decidido e ajuda-me a ultrapassar algumas indecisões. Para nós este é um momento de grande cumplicidade.
Com o aproximar da data já sente os nervos de uma noiva?
Não, estou tranquilíssima e muito feliz. É um dia com que sonho e que estou a planear com calma. Mas ao mesmo tempo estou constantemente a falar disso, porque toda a gente quer saber pormenores e como trabalho em televisão, as pessoas estão constantemente a desejar-me felicidades.
Texto: Sónia Salgueiro Silva; Fotos: Bruno Peres; Produção: Marco António e Ana Tristão; Cabelos e maquilhagem: Ana Coelho com produtos Maybelline e L’Oréal Professionnel
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”