Com estreia prevista para 2023 e inspirada no best seller do jornalista português José Rodrigues dos Santos, a série Codex 632 terá seis episódios de 45 minutos. Com os atores Paulo Pires e Deborah Secco como protagonistas, as gravações começaram no mês de julho e vão dividir-se entre Portugal e o Brasil, tendo como cenários as cidades de Lisboa e o Rio de Janeiro.
Para a atriz brasileira, este projeto representa a sua estreia internacional. “Não posso falar muita coisa da série. Apenas que a personagem é a Costanza, mulher do Tomás, que é o herói da história. Vai ser uma experiência interessante, estou muito animada. Vou ficar um mês e meio por lá, não dará tempo de me mudar de vez para Portugal, mas passarei esse tempo fora. Fico aflita de pensar em carreira internacional por conta da língua”, disse ao site brasileiro UOL antes de embarcar para Portugal.
A atriz falou ainda dos receios em abraçar uma nova aventura no estrangeiro: “Sei que não domino nenhum outro idioma além do português. Mas, quem sabe, pode ser uma possibilidade.” Esta será a primeira produção coproduzida pelo Globo Play e pela RTP.
Novo visual
Para interpretar esta personagem, Deborah teve de fazer alongamento nos cabelos. A atriz manteve os fios castanhos e lisos e segundo o site Metrópoles, este processo custou cerca de 1500 euros e foi aplicado com adesivos em 3D.
Texto: Catarina Martins; Fotos: Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram