A paixão pela fotografia – e, depois, pela crónica social – afastou-o do primeiro dos seus sonhos: ser ator.
Porém, Abel Dias acredita que nada acontece por acaso e garante que chegou a vez de realizar o seu “velho sonho”, aquele pelo qual chegou a frequentar o Conservatório Nacional, participou em inúmeros workshops e, acima de tudo, passou dias a fio no Parque Mayer, onde acabou por fazer parte da família dos muitos atores que lá trabalharam.
“Agora, entrou na minha vida o Days Portugal da Esperança e Sonho, um personagem que é uma espécie de ‘alpinista social’, que se aproveita da proximidade com o cronista social Abel Dias para ter, também ele, os seus minutos de fama… mas em palco”, refere, acerca deste novo desafio.
Em cena no Teatro Rápido, em Lisboa, e no âmbito das comemorações especiais do mês que assinala o Dia do Teatro (27 de março), a peça Day by Days, encenada pelo ator Miguel Dias, filho do protagonista, integra o conceito de micropeça e, em 15 minutos, faz um percurso cómico por vários temas da atualidade, numa constante interação com o público.
Com o espírito do teatro bem presente, Abel Dias, através do seu personagem Days Portugal de Esperança e Sonho, torna-se um contador de histórias entusiasmado, que se perde em pormenores peculiares, para gáudio do público.
Texto: PSR; Fotos: Luís Baltazar; Produção: Romão Correia; Cabelo e maquilhagem: Ana Coelho, com produtos Maybelline e L'Oréal Professionel; Agradecimentos: Teatro Rápido
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”