O Mundial de futebol já é coisa do passado, mas as memórias ficam para qualquer português pelo mundo, nomeadamente Sara Sampaio. A manequim esteve presente esta terça-feira, 17 de julho, na Cidade do Futebol, em Oeiras, para a apresentação de um novo patrocinador das seleções de Portugal.
«Sou a nova jogadora da seleção nacional», anunciou, em jeito de brincadeira, Sara Sampaio, logo depois de ter sido chamada ao palco do auditório da sede da Federação Portuguesa de Futebol. A modelo esteve à conversa com o Selecionador Nacional, Fernando Santos, para falar sobre o apoio dos portugueses na última edição do campeonato do mundo de futebol, que decorreu até ao passado domingo na Rússia.
Sara Sampaio confessou que não liga muito a futebol, até porque era o desporto para o qual «não tinha jeito na escola». A estrela da Victoria’s Secret disse também que os jogos da Seleção Nacional são os únicos que vê e «gosta muito». Viu todos os jogos de Portugal, excepto contra o Irão, na última jornada da fase de grupos.
LEIA AINDA: Sara Sampaio mostra tudo, em foto que leva a ousadia aos limites
No primeiro, contra a Espanha, estava a trabalhar, mas isso não a impediu de vibrar com a «loucura de Ronaldo», que marcou três golos. «Obriguei a trazerem-me o iPad», revelou.
No jogo seguinte, contra Marrocos, Sara admite ter ficado com «ataques de coração», mas foi igualmente engraçado e vibrante pois viu esse partida com um amigo marroquino. «Temos pena! Foi um jogo divertido», contou. Quando não há companhia, a manequim diz que é «sempre giro» ver os jogos sozinha porque «há gente no Twitter a dizer coisas sem jeito».
Contra o Irão, jogo que terminou empatado a um golo, a modelo não acompanhou em direto, mas foi apanhada de surpresa. «Estávamos a ganhar, faltava um minuto para o final, vi que estávamos a ganhar e fiquei: o quê?», disse entre risos.
«As cores da Seleção até ficam bem nas mulheres!»
Fernando Santos parece ter gostado de ouvir Sara Sampaio: « É importante ouvir isto da Sara. Portugal é reconhecido no mundo da moda e em todo o lado. Mesmo nas horas menos boas», lamentou. A manequim referiu ainda: «É tão bonito ver crianças, mulheres, homens e todos a torcer pelo mesmo objetivo. Tudo a apoiar é o mais importante».
O «Engenheiro» lembrou um momento antes de Portugal se qualificar para o Mundial da Rússia. «Aquele hino ‘a capella’ no Estádio da Luz contra a Suiça vai ser um dos momentos mais memoráveis do futebol». Após um Mundial onde a Seleção Nacional se ficou pelos oitavos de final, Fernando Santos garante que todos os jogos são para ganhar e se Portugal mantiver o mesmo registo «vai ter grandes alegrias».
Na Seleção, velhos continuam a ser os trapos
Sem mencionar o nome de Cristiano Ronaldo, que foi apresentado esta segunda-feira na Juventus, Fernando Santos abordou o tema da idade dos jogadores que vestem a camisola das «quinas», sem deixar de referir que os próximos jogos são para ganhar: «Não há caras novas, isto não é nenhuma coleção. A idade no futebol tem peso, é um ciclo. Há uns que vão saindo, outros vão entrando. Portugal tem feito um excelente trabalho na formação, a nivel de clubes, e também na Federação. É um ciclo natural da vida».
Recorde-se que Cristiano Ronaldo disse na conferência de imprensa de apresentação na Juventus, clube italiano da cidade de Turim, que irá sempre ajudar a Seleção enquanto tiver forças para o fazer. «Nunca vou virar costas ao meu país», salientou em bom português.
A Federação Portuguesa de Futebol convidou os órgãos de comunicação social à Cidade do Futebol para comunicar um novo parceiro das seleções de Portugal. Será também o principal patrocinador da seleção nacional de futebol feminino, bem como do respetivo campeonato nacional. As futebolistas Jéssica Silva, Carolina Mendes e Ana Borges foram as representantes.
No evento também estiveram presentes figuras do futebol português como os ex-futebolistas Pedro Pauleta, João Vieira Pinto, Humberto Coelho e o novo diretor técnico das seleções, José Couceiro.
Texto: Francisco Correia | Fotos: Zito Colaço
Siga a Revista VIP no Instagram