Dave está em casa, «completamente sozinho», a cumprir o isolamento social, e tem procurado «fazer coisas produtivas e interessantes» para matar o tempo. Estudar, ler, treinar, arrumar e mudar a decoração da casa são algumas das ocupações do surfista, que agora se vê obrigatoriamente privado do mar.
«Ando a estudar alemão, quero ficar fluente na língua, e ando a ler bastante. Estou a ler três livros ao mesmo tempo! Consigo ler uma hora de cada um três horas seguidas, vou mudando de livro para manter as coisas interessantes», conta, entre risos, à VIP.
Adepto de exercício físico como já o conhecemos, o ex-concorrente de Casados à Primeira Vista, da SIC, até já tirou os móveis do sítio para conseguir treinar. «Mudei a disposição da minha sala, para ter mais espaço para fazer treinos. Salto à corda, faço flexões, alguns agachamentos… tudo para manter algum nível de atividade. É importante ir fazendo algum tipo de desporto.»
Falar com amigos e familiares por telefone também é uma das prioridades. «Tenho-me mantido em contacto com os meus amigos. Não tenho a Internet ligada o dia todo porque não quero passar o dia todo no telefone, então só ligo durante algumas horas», diz-nos.
«Vai ser uma Páscoa completamente diferente»
Dave trabalha todos os invernos nos Alpes austríacos, onde dá aulas de esqui a crianças. Este ano, a pandemia de coronavírus trocou-lhe as voltas e o viu-se obrigado a regressar mais cedo do que o previsto.
«Costumo ficar lá entre quatro a cinco meses, mas este mês, por indicações do governo, as estâncias foram encerradas e disseram aos professores que tinham de voltar para os seus países de origem. Deram-nos 48 horas antes de fecharem as fronteiras. Estive lá três meses apenas», revela.
«Estou em casa completamente sozinho, vivo com o meu irmão mas ele está na Ericeira neste momento. A minha mãe vive quase na mesma rua que eu, mas ainda só fui à janela. Já fiz a minha quarentena da viagem, já passaram mais de 15 dias e não tive nenhum sintoma», partilha, aliviado.
Relativamente ao dia de Páscoa, que se comemora este domingo, dia 12 de abril, Dave ainda não tem os planos bem definidos, mas garante que a época festiva será apenas passada com os familiares mais chegados. «Vai ser uma Páscoa completamente diferente. Ainda não falei com a minha família, não sei mesmo como vamos fazer. Acredito que no Domingo vamos almoçar mas tem de ser um núcleo mais restrito, a família mais próxima só… está em aberto».
Veja na nossa galeria de fotos várias imagens do professor de surf.
Texto: Joana Dantas Rebelo, Fotos: Redes Sociais
Pontos de Venda das Nossas Revistas
Siga a Revista VIP no Instagram