Daniela Ruah voltou a partilhar a dor que teve de superar quando, em 2016, sofreu um aborto espontâneo. Num desabafo na sua conta do Instagram, a atriz conta que tudo quando estava a tentar engravidar do segundo filho, esperando que o seu depoimento sirva para ajudar outros pais que passem pelo mesmo. «O Dave e eu sempre planeamos ter dois filhos, por isso, quando o River era pequeno começámos a tentar outra vez», afirma.
Num relato emotivo, Daniela afirma que às nove semanas de gestação foi à primeira consulta para ouvir o coração do bebé e recebeu a pior notícias. «’Está tudo bem?’, perguntei. ‘Não, não está’, afirmou o médico», adianta a estrela Hollywood, ao mesmo tempo que explica que entrou num modo lógico, de bastante racionalidade, e perguntou quais os passos que se seguiam. Foi informada de que teria de tomar umas «pílulas» para que o processo de expulsão do feto fosse concluído da melhor forma.
«Foi o começo da Sierra»
«Encontrava-me num buraco visceral de tristeza e culpa, questionando se tinha sido eu a fazer alguma coisa errada», afirma, acrescentando que o médico lhe disse para colocar de lado essa hipótese.
«Em janeiro de 2016, acordei com uma mensagem a dizer que o meu avô tinha morrido nessa noite. Algo esperado mas doloroso… marcou o fim de uma era. Ao telefone, a minha mãe disse: ‘Aposto que estás grávida’. ‘Como assim?’, perguntei. ‘Porque quando acaba uma vida, começa outra’. Nessa mesma manhã fiz um teste em casa e… deu positivo!», termina, sem antes dizer: «Foi o começo da Sierra, a minha bebé arco-íris». Um bebé que nasce depois de um aborto espontâneo.
Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram