Daniela Melchior é uma das atrizes portugueses que conseguiu levar o seu talento até Hollywood. Aos 23 anos de idade, é uma das estrelas do novo filme Suicide Squad (Esquadrão Suicida), de James Gunn, e promete não ficar por aqui.
Em conversa com a VIP, Daniela revela que tem «um contrato de três filmes com a produtora Warner Bros.». A atriz, que atualmente está em Portugal a gravar a nova série da TVI, Pecado, conta-nos como foi a experiência de gravar numa das maiores indústrias cinematográficas.
«Não nos tratam como divas»
«Só o facto de fazer a audição, em abril de 2019, foi muito bom para me dar mais valor enquanto atriz e pessoa. O resto foi tudo um acréscimo. Foi uma experiência inesquecível e que mal posso esperar para repetir», começa por dizer.
«Não nos tratam como divas, mas como atores que merecem respeito e todas as condições para fazer o melhor trabalho possível. Nesse sentido facilitaram imenso. Fui muito bem recebida, quer pela produção, quer pelo realizador e pelos colegas atores. Percebi que fui muito sortuda», conta.
O filme só chega às salas de cinema portuguesas a 5 de agosto de 2021. E Daniela tenta não pensar na loucura que vem associada a este tipo de filmes de super-heróis no que diz respeito aos fãs. «Estava habituada a terminar as novelas aqui e a ir para a Tailândia e ninguém me conhecer. Neste momento, até na Tailândia, Ásia… os filmes de super-heróis é o básico, toda a gente vê e ligam mais. Não perdoam, não desculpam, estão sempre à procura de alguma coisinha. Não estou preparada para essa fase, tento nem pensar nisso», refere, em tom de brincadeira.
No filme, a atriz portuguesa dá vida a Ratcatcher, personagem do universo DC Comics que surge pela primeira vez como um dos inimigos de Batman. E vai surgir no ecrã ao lado de Margot Robbie, Idris Elba e Viola Davis, entre outras estrelas bem conhecidas do público.
«Adotei uma cadelinha e percebi que tão cedo não quero ser mãe»
O início da pandemia coincidiu com o fim das gravações de Esquadrão Suicida. A atriz regressou de imediato a Portugal.
«Vim logo para Portugal. Mas foi tranquilo, pois quando acabo um projeto gosto de parar e de ficar em casa e de por a minha vida em dia. Trouxe imenso livros sobre acting e foi uma maneira de por a minha auto-cultivação em dia. E foi ótimo ter este projeto (mini-série Pecado) porque ponho as coisas que andei a absorver em prática», conta.
Durante a quarenta a atriz resolveu adotar uma cadela, «a Heidi». « Já me toma imenso tempo. Andei muito tempo à procura de um cão de raça pequena para poder viajar. Veio ainda bebézinha, mas a adaptação dela foi muito fácil. E está a correr muito bem. Mas já sei que tão cedo não quero ser mãe, porque é uma experiência muito parecida a ter um bebé e não quero, obrigada (risos). Comecei a perceber que, neste momento, não tenho tempo nem vida», explica em tom de brincadeira.
Nesta fase de isolamento, Daniela aproveitou para preparar o seu regresso à televisão portuguesa. « Comecei a voltar a meditar, a fazer yoga… acho que foi o momento ideal para cuidar de mim e para poder voltar em força», diz.
A gravar a mini-série da TVI, Pecado
Daniela Melchior está a gravar a nova série da TVI, Pecado. E foi durante as gravações da mesma, numa quinta em Belas, que a atriz nos falou deste projeto e da sua personagem, Maria Manuel.
«Manuel é uma rapariga que está a viver em Lisboa, ao contrário dos pais que vivem em Estremoz há oito anos. É professora primária e está noiva do Filipe [Lourenço Ortigão]. E como em todas as histórias há um momento perturbador, ela apaixona-se. E é a partir daí que a problemática começa e a vida dela muda», revela.
«Esta série vai fugir do óbvio e da linguagem a que as pessoas estão habituadas nas novelas. Vai ser um ponto de viragem», refere.
Texto: Inês Neves; Fotos: Nuno Moreira
Siga a Revista VIP no Instagram