Daniela Melchior, que tem feito furor internacionalmente, está de volta a Portugal. No regresso ao país de origem a atriz aproveitou para fazer uma mudança no seu visual.
A estrela portuguesa abandonou o cabelo curto, voltando a preferir um comprido com alguns movimentos. Daniela Melchior partilhou o seu novo look nas redes sociais e deixou os fãs de boca aberta: “De volta a Lisboa, de volta ao cabelo comprido”, escreveu na legenda.
No instagram, os seguidores elogiaram o visual da atriz: “Linda”, “Arrasou”, “Que mulher senhoras e senhores. Que mulher”, “Longo ou curto tudo fica maravilhoso em ti”, são alguns dos comentários que se podem ler na publicação.
Daniela Melchior reage a crítica ao nariz: “É fácil ativar gatilhos que nos provoquem inseguranças”
Em maio, Daniela Melchior, respondeu à mensagem de um seguidor que criticou a atriz de Esquadrão Suicida, ao escrever que ela tinha um “nariz de batata”.
“É por estas e por outras que as meninas crescem a achar que têm algo de errado com a sua cara (até eu que escrevo isto já cheguei a não publicar fotografias e vídeos por não me sentir confortável com o meu nariz). Só se sentem confortáveis com filtros ou depois de fazer cirurgias”, começou por lamentar a atriz internacional.
“Não sou contra procuramos ser a nossa melhor versão por nós, mas a autoaceitação é muito importante. Raparigas, os narizes não existem para ser bonitos, nem finos, nem arrebitados, existem para respirar (e não só) e não parecermos o [Lord] Voldemort [personagem de ‘Harry Potter’]” desabafou.
Depois disto, Daniela Melchior voltou a fazer nova publicação para explicar que, com estas palavras, não pretendia criticar a pessoa que ‘lhe apontou o dedo’ mas aproveitar o caso para alertar os jovens que situações como estas podem provocar problemas na autoestima.
“Quis usar a mensagem para mostrar que é muito fácil ativar gatilhos que nos provoquem inseguranças, e sublinhar que é importante termos sempre presente afirmações como ‘eu sou suficiente, eu gosto de mim como sou, eu aceito-me’, entre tantas outras”, sublinhou. No final, Daniela referiu ainda que a maioria das intervenções cirúrgicas realizadas pelos jovens são feitas baseadas em “crenças limitantes e bloqueios para com a sua pessoa e autoimagem”.
Texto: Sofia Mendes e Carla S. Rodrigues; Fotos: Redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram