Daniela Melchior está derretida com a cadela bebé que tem em casa. Heidi, de apenas dois meses, foi adotada pela atriz, porém, «não veio para nossa casa totalmente saudável».
«Estamos a fazer de tudo para que fique bem. Mostrem-lhe algum amor», legendou a imagem que partilhou nas redes sociais.
Curiosos, os fãs questionaram Daniela Melchior acerca do estado de saúde da cadela. A atriz esclareceu: «teve coronavírus canino».
Coronavírus em cães e gatos
Cães e gatos também podem apanhar coronavírus, mas não da mesma forma que os humanos, diz a Organização Mundial para a Saúde Animal.
É importante perceber que existem vários tipos de coronavírus: os alfa e beta (que infetam mamíferos) e os gama e delta (que atingem aves e peixes).
O vírus responsável pelo surto que já atingiu mais de 110 mil pessoas em todo o mundo pertence ao grupo beta. E o vírus que pode infetar os animais de estimação é do grupo alfa (e não do beta). Daí a forma como cães e gatos são afetados pelo vírus ser diferente da dos humanos.
Como tal, os animais também não podem transmitir o vírus, nem entre eles nem aos humanos.
«A família é a mesma, mas são de grupos diferentes e não se transmitem entre si», adianta um professor de microbologia em declarações a imprensa internacional. «O coronavírus em animais, mais especificamente em cães, gatos e bovinos, manifestam-se de maneira diferente do que os humanos», acrescenta.
Veja aqui quais os sintomas e como fazer o tratamento.
Texto: Joana Dantas Rebelo e redação WIN, Fotos: Redes Sociais
Pontos de Venda das Nossas Revistas
Siga a Revista VIP no Instagram