Daniel Oliveira emocionado com vida dramática de Matias Damásio
«Dos momentos que mais mexeram comigo»

Nacional

Matias Damásio dá um dos testemunhos mais intensos de sempre no Alta Definição

Sáb, 27/10/2018 - 11:50

Daniel Oliveira está emocionado com a história de vida de Matias Damásio e confessa que não consegue deixar de pensar no assunto. Aliás, a entrevista, que vai ser transmitida este sábado, dia 27, no Alta Definição, foi uma das que mais mexeu com o marido de Andreia Rodrigues

«Faço o Alta Definição há mais de nove anos. Houve momentos absolutamente tocantes e desconcertantes, mas ouvir a emoção do Matias Damásio na entrevista desta semana ao contar que os médicos dizem que o seu filho diagnosticado com autismo pode não sentir ou saber o amor que os pais lhe têm, é dos momentos que mais mexeram comigo desde o dia da entrevista. A minha homenagem e força ao Matias e a quem vive uma angústia como esta», revelou Daniel Oliveira.  

A entrevista vai dar a conhecer um lado do cantor que, até agora, ninguém sabia. O músico faz declarações bombásticas sobre um passado de abusos sexuais, fome e chantagens. «Nasci numa realidade onde se não fosse Deus, não sei se estaria aqui nesta entrevista depois de tantas e tantas coisas que passei na vida», começa por dizer.

O artista revela com que idade sofreu os abusos e os motivos: «Aos 12 anos fui abusado sexualmente por uma mulher adulta. A primeira vez aceitei por comida, as outras vezes eu aceitei por chantagem»

«Chamou-me de pai pela primeira vez quando fez oito anos»

Matias Damásio fala abertamente sobre como o diagnóstico de autismo do filho mais novo.

«O primeiro diagnóstico do Matias foi surdez. Até fiz umas tournées, tinha uns trocos e fui para o Brasil. Queria fazer um transplante. Cheguei lá e disseram que não era surdez, que o aparelho auditivo estava ótimo. Descobrimos que o Matias tem autismo. Com as terapias, hoje já é uma pessoa muito mais sociável, já abraça», desabafa.

O cantor conta que um dos momentos mais marcantes da sua vida foi quando o filho o chamou de pai.

«O Matias chamou-me de pai pela primeira vez quando fez oito anos. Foi um dia muito especial. Eu estou a entrar pela porta, ele estava a ver televisão e diz ‘pai’. Foi uma coisa que marcou muito a minha vida»

Fotos: Impala e DR 

Siga a Revista VIP no Instagram