Daniel Oliveira já reagiu à ida de José Fidalgo para a TVI, avançada nesta quinta-feira, 7 de julho. Em declarações aos jornalistas, durante a apresentação à imprensa da grelha de verão da SIC, o diretor de Programas do canal de Paço de Arcos enaltece a “ótima relação” que a estação tem com o ator, lembrando, porém, que entre ambos não havia qualquer vínculo contratual.
“Ele não está na SIC há cerca de dois anos, desde a última temporada de Amor Amor“. Como o último trabalho dele de grande escala foi na SIC, há a tendência a dizer que saiu da SIC para outro lado. O contrário também acontece, mas, hoje em dia, o mercado de ficção existe à escala global. Os atores estão para o mundo”, começa por dizer Daniel Oliveira, mencionado que Fidalgo “está no mercado”.
“Desde que terminou a colaboração dele no Amor Amor, não surgiu nenhum outro projeto, em nenhum outro timing, que fosse possível compatibilizar. É tranquilo”, acrescenta, não escondendo que, depois deste novo projeto do artista na TVI, “se calhar, lá mais para a frente, terá outra vez oportunidade” de trabalhar com a SIC. “Ele ainda vai estrear, neste verão, ‘A Generala’. Ele faz parte do elenco”, lembra. A série da OPTO vai passar em sinal aberto em breve.
Daniel Oliveira: “Não há nenhum problema”
Sobre a “vontade” de manter José Fidalgo no canal, afirma: “Essa conversa não é para nós premente porque só vamos formar um novo elenco [para ficção] em outubro. Fizemos uma primeira temporada de ‘Amor Amor’ com ele, com uma personagem ótima. Depois, quando decidimos fazer uma segunda temporada, ele já tinha compromissos que não permitiram entrar. Hoje, o mercado permite esta abertura, contrária à que existia há uns anos, em que se premiava e existia muito mais a exclusividade [dos atores nos canais]. Esta tendência está a decrescer em função da liberdade”, frisa.
“Nós tivemos sempre em contacto. Ainda há pouco tempo falei com ele sobre outras assuntos, não há nenhum problema. O Paulo Rocha também fez a primeira temporada [de “Amor Amor”] e foi para o Brasil. A Rita Salema também está a fazer um projeto que não é connosco [a novela “Festa é Festa, na TVI] e gravou o “Patrões Fora” [que se estreia neste fim de semana na SIC]. Está tudo certo”, remata Daniel Oliveira.
De acordo com uma revista semanal, a TVI quer José Fidalgo na adaptação do original argentino “Sres. Papis”, que tem três homens como protagonistas. Todos eles têm filhos da mesma idade e acabam por se tornar amigos ao encontrarem-se todos os dias na escola. A revista TeleNovelas avança que o ator está já a negociar o contrato com a TVI.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: DR
Siga a Revista VIP no Instagram