Daniel Monteiro deixou a casa do Big Brother 2020 no passado domingo, 28 de junho, e a sua frontalidade e honestidade foram sempre muito elogiada pelos restantes concorrentes e pelos telespectadores. No entanto, o bombeiro escondeu algumas mágoas do passado durante o período em que esteve na casa mais famosa do País e só esta quinta-feira, 2 de julho, se ficou a saber.
Na Curva da Vida, emitida só agora no Extra da Tarde, os concorrentes abrem o coração e recordam os altos e baixos que tiveram até hoje. A infância «muito feliz», a tropa e o hóquei foram alguns dos momentos altos da sua vida. Porém, Daniel não esquece dois duros golpes que o marcaram para sempre.
Em 2009, Daniel Monteiro perdeu um «grande amigo», vítima de acidente de viação. «Foi uma perda enorme, um grande desgosto para mim», confessou emocionado.
Em 2013, segundo recordou, o divórcio dos pais foi um dos momentos mais marcantes da sua vida. «Posso dizer que não foi uma das piores coisas que me aconteceram, mas foi certamente uma das… Senti-me muito revoltado mesmo. O simples facto de não ter o meu pai todos os dias ao pé de mim, só falava por telefone… Sentia muitas saudades deles. Sentia-me muito frustrado», recordou em lágrimas.
«A minha mãe é tudo para mim, não há dúvida, o meu pai também, mas mãe é mãe. Olhava para ela, via o estado em que estava e não me sentia bem, não conseguia ajudá-la, sentia-me impotente.»
O afastamento do pai
Sem entrar em grandes pormenores, Daniel Monteiro revelou que está de relações cortadas com o pai há muito tempo, mas mostra arrependimento e vontade de fazer as pazes.
«Houve uma altura em que culpei o meu pai e hoje arrependo-me muito…», disse o ex-concorrente.
«Há quanto tempo não vê o seu pai?», perguntou o Big Brother. «Nem sei… Mas acho que ele está doente, não sei…», respondeu Daniel. «Não deixe para depois o que pode fazer em tempo útil…»
«Eu sei, Big, e queria pedir desculpa por tudo o que já fiz ao meu pai…»
Mãe de Iury arrasa Cinha Jardim
Esta tarde, também Soledad e Anuska, mãe e irmã de Iury, estiveram presentes no sofá do Big Brother. Em conversa com Mafalda Castro, a progenitora não poupou elogios à sua menina e… críticas a Cinha Jardim, que anteriormente terá chamado «pateta» à concorrente.
«Se me der licença, gostava de dar um recado à Cinha, se me permitir…», começou por dizer Soledad, tendo autorização da repórter do BB.
«Ela pediu para falar com alguém da nossa família para perguntar porque é que a Iury era tão pateta nas nomeações. A Iury entrou como uma menina fútil e burra por ser Miss, mas ao longo deste tempo já mostrou ser genuína, autêntica e bastante inteligente. De pateta não tem nada, não gosta é de pressão, sai ao pai. A Cinha Jardim devia pensar um bocado… parece uma barata tonta a falar com os braços, não sabe o que diz, é uma pateta autêntica», atira.
Ana Arrebentinha também não escapou a Soledad. «Eu confesso que tenho de respeitar os comentadores, mas há um limite. A Ana Arrebentinha disse [esta quarta-feira, 1 de julho, no Você na TV! da TVI]: “Ai e não sei quê a Iury quando tiver com o Monteiro vai pedir por favor, não sei quê…”. É assim: de certeza absoluta que a Iury não vai pedir a opinião a Ana Arrebentinha porque ela deve ser uma, duas, três rapidinhas e já está… como ela é tão… tão… e fala muito dos outros. Era isso que eu tinha para lhe dizer», rematou.
Texto: Filipa Rosa; Fotos: Helena Morais
Siga a Revista VIP no Instagram