A gravidez é, para muitas mulheres, uma das mais belas fases da vida. E Dânia Neto confirma-o. Grávida de 38 semanas e alguns dias, a atriz, de 35 anos, mostra-se tranquila e cheia de expectativas para conhecer o pequeno Salvador, fruto da relação com o médico Luís Matos Cunha. «Não estou assim muito ansiosa, mas estou ansiosa, claro. Mas podia ser já amanhã, já pesa um bocadinho, é normal», começa por dizer-nos a atriz da novela da SIC, Alma e Coração.
Questionada sobre o melhor e o pior da gravidez, Dânia é pragmática: «Não tive piores… O pior para mim são aquelas pessoas que têm de ficar em casa, que não se podem mexer, estão de cama, não podem trabalhar… Eu não me posso queixar, trabalhei até aos oito meses de gestação, fiz a minha vida sempre normalmente, sou uma grávida super ativa, estive nas compras de Natal até hoje, por isso até sou um bocadinho chata nesse sentido, porque não consigo dormir sestas, depois sinto-me cansada por causa disso.»
Ainda assim, reconhece que está na pior fase da gravidez. «De facto, chegar ao final da gestação é sempre a parte mais difícil, porque o bebé já está muito pesado, já chegou a altura de ele sair… Mas eu não considero isso o pior. Sinto-me completamente abençoada pela gravidez, acho que tem sido tudo bom!», afirma.
Com tudo pronto para arrancar para a maternidade, a atriz revela que engordou apenas 13 quilos e explica porquê. «Não fiz muito ginásio, o tempo era reduzido, toda a minha energia era canalizada para decorar textos, mas como tinha uma vida saudável antes, estava bem preparada fisicamente, por isso o meu corpo respondeu super bem», refere.
Quanto à falta de memória que afeta muitas grávidas… «Graças a Deus consegui decorar sempre os textos, mas a memória no dia-a-dia foi afetada muito mesmo!» (…)
LEIA AQUI O ARTIGO NA ÍNTEGRA.
Fotos: Arquivo Impala e Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram