A série The Crown está dar muito que falar, principalmente desde que estreou no domingo a 4.ª temporada da trama. A forma como a história produzida pela Netflix é abordada está a deixar a Casa Real britânica descontente, mas há um membro da realeza que é fã da série.
Segundo a revista People, Mike Tindall, o marido de Zara Tindall, neta da rainha Isabel II, acompanha a trama desde o início e estava ansioso pelo lançamento da quarta temporada, onde aparece a princesa Diana, interpretada por Emma Corin.
O genro da princesa Ana contou ainda à mesma publicação que a série “é um drama, por isso é feita para ser um pouco dramática”, apesar de ser uma inspiração real da história da família real britânica.
Príncipe William arrasa The Crown
A série The Crown, que relata a história da Casa Real britânica, é uma das mais vistas e adoradas da Netflix, mas o príncipe William não está satisfeito com a forma como a sua família está a ser retratada.
Segundo o The Times, o neto da rainha Isabel II considera que a trama é “profundamente intrusiva” e que “dá uma visão perversa e nojenta dos membros mais importantes da família real britânica.”
“Estão a explorar os meus pais para ganhar dinheiro […], estão a ser apresentados de uma forma falsa e simplista”, disse o príncipe William à mesma publicação.
Apesar das críticas tecidas pelo duque de Cambridge, Paul Burrell, o antigo mordomo da princesa Diana e um dos seus melhores amigos, já elogiou, por diversas vezes, a produção de The Crown, considerando que “é a melhor série sobre a Casa Real já feita até agora porque mostra a verdade com uma dramatização precisa daquilo que realmente aconteceu.”
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters e D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram