Os cabelos amarelados são um dos principais inimigos das loiras. Para além de alterarem o tom conquistado no salão, deixam também os fios de cabelo com a temerosa tonalidade «amarelo gema de ovo».
Com a chegada do Verão, a combinação de exposição solar com água salgada e água com cloro causam, por norma, pontas espigadas e quebradiças à maior parte das pessoas, mas não só. Para quem tem o cabelo pintado o caso ainda muda mais de figura.
Os danos capilares, consequência da exposição solar e do contato com o sal e com o cloro, fazem com que a cor desbote mais rapidamente. Para que isso não aconteça, existem as máscaras de cor.
Máscara de cor – para que serve?
Uma máscara de cor serve para reavivar, intensificar e tonalizar cabelos naturais, pintados ou com madeixas. Ilumina com reflexos intensos cabelos opacos e sem vida.
Através do Pigments da Alfaparf Milano, um produto cujos pigmentos de elevada qualidade promovem uma maior durabilidade da cor, o seu cabeleireiro pode construir uma máscara ideal para manter a sua cor de cabelo.
Esta construção é feita através da «manipulação» de uma máscara capilar adequada ao seu fio de cabelo (nutritiva, reconstrutora, purificadora, etc) através da colocação do Pigments da Alfaparf Milano.
Qualquer profissional habilitado a fazer esta «alteração» saberá, quase de certeza, qual a quantidade e que tipo de pigmento que deve aplicar na máscara a fim de conseguir manter a cor escolhida e realizada em salão de cabeleireiro.
Máscara de cor – Como é se deve aplicar?
A máscara de cor é um complemento ao champô e, por consequência, deve ser aplicada a seguir à lavagem do cabelo.
Para um resultado mais imediato e duradouro, aconselho a enxugar superficialmente o cabelo e, com luvas de proteção, inicie a aplicação da máscara de forma regular em toda a massa capilar.
Se sentir que a máscara não ficou espalhada uniformemente, use um pente de dentes largos para auxiliar o procedimento.
Por fim, deixe atuar entre os cinco e os dez minutos.
Este é o melhor conselho que posso dar a quem se quer livrar dos amarelos indesejados através de soluções seguras e apropriadas ao cabelo e ao couro cabeludo, não colocando em causa a saúde capilar.
Texto: David Xavier
Siga a Revista VIP no Instagram