Cristina Ferreira, de 41 anos, tem mil e um motivos para sorrir. O (seu) Programa da Cristina corre de feição e a apresentadora até já noticiou que, na próxima semana, o formato estará no ar em dois horários distintos, de manhã e à tarde, tal como a VIP adiantou aqui, em pormenor.
Assim, a nova estrela da SIC fica com menos tempo ainda para si própria e para o filho, Tiago, de dez anos. Foi, aliás, o que as palavras de Cristina deixaram transparecer, na gala em que foi considerada, uma vez mais, uma das mulheres mais influentes de Portugal, numa evento que decorreu esta quinta-feira, dia 16 de maio, no Palácio da Foz, em Lisboa. É que, agora, a apresentadora mal tem tempo de ir cuidar de si…
«Tenho ido ao ginásio, dentro das possibilidades. Estes meses têm sido muito intensos… Estes primeiros meses de trabalho têm sido de todos nós nos adaptarmos e eu, de facto, estou mesmo ali muito tempo. Normalmente, eu ia às 13h30 ao ginásio e, agora, quando acaba o programa, eu só quero estar parada durante uns instantes. Às vezes é difícil de fazer, mas faço as minhas caminhadas», confessou à VIP, acusando algum cansaço.
Apresentadora trabalha mais de 14 horas por dia
A verdade é que Cristina protagonizou a transferência do ano ao bater com a porta da TVI para ingressar numa nova aventura, na estação de Paço de Arcos.
«Eu entro, todos os dias, às 7 da manhã na SIC e saio todos os dias quase às 7 também. Estou ali 12 horas, porque é preciso construir tudo ao milímetro. Lancei-o desta maneira, agora tenho de aguentar o barco.» Mas, subitamente, tudo mudou. Cristina Ferreira, a partir da próxima segunda-feira, dia 20 de maio, vai dominar uma nova janela horária.
Agora, com o programa a ser emitido também no período da tarde, serão mais duas horas por dia que Cristina irá acrescentar à sua carga horária. Desta forma, a anfitriã das manhãs da SIC passa a trabalhar, pelo menos, 14 horas por dia. Uma esforço que a eterna menina da Malveira precisa de fazer para justificar a quantia de 1 milhão de euros por ano que lhe foi confiada.
Na TVI, a ex-parceira de Manuel Luís Goucha dizia, vezes sem conta, que ia para casa ter com o filho às 18h. Uma realidade que desconhece, desde que chegou, oficialmente, à antena do terceiro canal, a 7 de janeiro deste ano.
Texto: Tânia Cabral com Ricardina Batista; Fotos: Daily Cristina
Siga a Revista VIP no Instagram