Cristina Ferreira
Teria todo o gosto em ir à TVI, mas SIC não deixa

Nacional

SIC também faz proibições a Cristina Ferreira. Apresentadora teria todo o gosto em ir à antiga estação de televisão, mas não pode…

Sex, 22/11/2019 - 16:34

Cristina Ferreira sonha com uma concorrência mais saudável entre os vários canais de televisão. Já por diversas vezes foi notícia o facto da TVI ter  proibido as estrelas da estação de irem ao Programa da Cristina, mas a verdade é que o inverso também acontece. 

Na inauguração da loja Kinda Home, no Oeiras Parque, Cristina Ferreira admitiu que gostaria de ter caras da TVI na «casa» que divide com Cláudio Ramos. «Por mim ia lá tudo. Percebo que para a TVI não seja fácil. A concorrência é direta entre a SIC e a TVI, como a própria SIC não me deixa ir à TVI. Se eu teria muito gosto em que isso acontecesse? Teria, e acho que todos teríamos uma televisão um bocadinho diferente se fosse permitido, mas aqui são as leis que ditam tudo isso. Há a estação de televisão, há o projeto televisivo e depois há as pessoas. E as pessoas além da televisão continuam a existir, continuam a existir na minha vida uma Rita Pereira, um Pedro Teixeira, um Manuel Luís Goucha e todas as pessoas que durante 15 anos fizeram parte da minha vida», declarou à imprensa. 
Quase um ano após a estreia do formato na SIC, Cristina Ferreira faz um balanço positivo do programa, que é líder de audiências desde a estreia, a 7 de janeiro. 

«Não imaginávamos o que é que viria a ser o ‘Programa da Cristina’ e não posso dizer que não é positivo, aliás, não acho que os números apenas comprovem a qualidade das coisas, mas tive a felicidade de as pessoas estarem lá desde o primeiro dia. Isso não era expectável numa mudança como a minha. Continuamos a ter muitos dias em que há muita gente a ver o programa à noite, que quando chega a casa põe para trás. É sinal que, de alguma forma, atingi o objetivo», destaca. 

Cristina Ferreira quer fazer reportagens 

Contudo, Cristina lamenta o facto de não ter tempo para fazer reportagens exteriores. «Tivemos ao logo do ano uma série de projetos associados que não me permitiram sair para a rua, e porque o tempo não deixa – ou eu tinha de gastar todos os meus fins de semana a fazer reportagens ou tinha de faltar ao programa. Mas posso adiantar que nós vamos continuar e investir cada vez mais, até porque o projeto já está consolidado». Para que tal aconteça, a ajuda do «vizinho» Cláudio Ramos vai ser fundamental. 

«Já tenho um vizinho que toma muito bem conta da minha casa sozinho e que me vai permitir esta saída durante alguns dias, porque disso é que eu tenho saudades», revela, citada pelo Notícias ao Minuto. 

A aposta em Cláudio Ramos

Quando estreou O Programa da Cristina, a apresentadora apostou em Cláudio Ramos, mas o apresentador ganhou mais espaço na antena da SIC do que o inicialmente previsto, porque os telespectadores simpatizaram desde o início com ele. 

«Na altura pensámos que o vizinho iria aparecer duas três vezes por semana. Agora, o Cláudio faz parte da casa e as pessoas exigem um bocadinho isso. Se ele não aparece as pessoas perguntam por ele. Estão sempre à espera desta nossa combinação e isso deixa-me muito feliz», diz, citada pela mesma publicação. 

«Acho que a melhor prenda que lhe posso ter dado na vida – e essa ele vai agradecer sempre –  é eu ter-lhe dado espaço para o Cláudio mostrar quem é. Devo-lhe a gratidão de ele poder tomar conta da casa e eu poder ir descansada à minha vidinha em determinadas alturas; e ele de eu lhe permitir e lhe ter dado espaço para ele se mostrar enquanto ator televisivo», finaliza. 

Texto: Ricardina Batista; Fotos: Nuno Moreira 

Siga a Revista VIP no Instagram