A SIC está a exigir a Cristina Ferreira menos 8 milhões de euros do que o inicialmente previsto no processo que opõe o canal à apresentadora e diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, relacionado com o incumprimento de contrato. Ainda assim, trata-se de uma quantia de 12,3 milhões de euros. Sendo que existe um motivo para o novo valor.
A notícia é avançada pelo Correio da Manhã. Que dá conta de que a SIC já fez chegar ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste um requerimento para atualizar a verba referente à indemnização. Assim, existe um decréscimo de 8 milhões de euros em relação aos 20,3 milhões de euros inicialmente pedidos. Até porque este valor era apenas uma estimativa, que é uma obrigação, para dar início a um processo. Que está relacionado com a polémica saída da SIC, em julho de 2020, para regressar à TVI.
Cristina Ferreira abandonou a SIC para voltar à TVI como apresentadora e acionista da Media Capital
Escreve o diário que a SIC contratou os serviços de uma consultora externa, a Bakertilly, para calcular no novo valor. Que tem por base detalhes como a perda de receitas associadas aos dois anos e quatro meses de contrato que Cristina Ferreira não cumpriu. O início do julgamento está marcado para 21 de junho, no Tribunal de Sintra.
Texto: Bruno Seruca; Fotos: Redes Sociais, Arquivo Impala
Siga a Revista VIP no Instagram