Cristina Ferreira partilhou com os seguidores, durante a tarde deste domingo, 13 de setembro (o dia em que regressa oficialmente à antena da TVI após dois anos na SIC), a mensagem de força que Manuel Luís Goucha lhe enviou. É que para além disto, o programa Você na TV!, apresentado pela dupla desde o primeiro momento até à saída da malveirense para a estação de Paço de Arcos, celebra o 16.º aniversário.
«Há precisamente 16 anos começamos um caminho comum. Digo 16 anos porque em momento algum me separei de ti. O teu futuro começa hoje e eu farei parte dele, sempre, mesmo um dia em que a televisão não será para mim mais do que uma embriagante e vitoriosa memória. Porque a lealdade está acima de tudo. Vai-te a eles… um beijinho do teu Goucha», afirmou o apresentador na mensagens enviada através do WhatsApp.
«Tu és o melhor do meu caminho»
«Há 16 anos a vida juntou-me ao homem que de pequena via e admirava. Amei-te cada dia mais. Foram muitos anos das memórias mais leves e felizes que a televisão me deu. Não é por acaso que este regresso se dá exatamente no mesmo dia em que começámos. A miúda cresceu, ninguém imaginava que hoje isto estivesse a acontecer. Mas tu sempre acreditaste nas minhas intuições. Tu és o melhor do meu caminho. E nada do que virá vai alterar isso. O nosso amor está escrito», respondeu Cristina, acrescentando ainda um emoji de coração.
A estreia do Você na TV! em 2004
Ela tinha 27 e ele 49 anos. Ela estava a dar os primeiros passos enquanto apresentadora e ele já era uma figura de referência na sua área. Ela chama-se Cristina Ferreira e ele Manuel Luís Goucha. Há precisamente 16 anos, a 13 de setembro de 2004, os dois iniciavam, no programa Você na TV!, aquela que viria a ser a dupla de maior sucesso da televisão portuguesa, conquistando a atenção de milhares de espectadores que, poucos anos depois, lhes dariam a liderança das manhãs, roubando-a à ‘bomba’ da SIC, Fátima Lopes, como apelidou Emídio Rangel, então Diretor de Programas, na altura da sua contratação.
O matutino tinha uma clara missão: liderar. «Este projeto é para ganhar. Caso contrário, salta-se fora», avisou logo José Eduardo Moniz, na época Diretor-Geral da TVI. A novata Cristina ouviu e calou. Anos depois, já ela e Goucha eram reis e senhores naquele horário, respondeu-lhe: «Era para ganhar, não era? Está ganho.»
Saiba mais aqui.
Texto: Inês Marques Fernandes com Dúlio Silva; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram