Cristina Ferreira está com receio da pandemia de coronavírus e mostra-se contra a decisão do Conselho Nacional de Saúde em manter abertas as escolas do País.
«Como mãe queria muito que tivessem dito que encerravam as escolas. Como profissional gostava muito de amanhã trabalhar a partir de casa. Como cidadã tenho apenas o dever de cumprir aquilo que é estipulado por quem nos dirige e sabe mais do que eu», pode ler-se no texto que a apresentadora partilhou na sua conta de Instagram.
«Todos no mesmo barco e não sabemos para onde vai»
«Estamos a atravessar uma pandemia. Como disse o Rodrigo estamos todos no mesmo barco e não sabemos para onde vai. Cumpramos. Pensemos. Em nós e nos outros. E enviemos força a uma quantidade imensa de profissionais que estão a dar o seu melhor. Correndo riscos», continua.
«Acabou agora a conferência de imprensa com a dra Graça Freitas e a ministra Marta Temido. Imaginemo-nos no lugar delas. Só lhes devo um obrigada», concluiu.
O surto do Covid-19 já provocou mais de 4 200 mortos por todo o mundo, tendo infetado mais de 117 mil pessoas nos cerca de mais de uma centena de países afetados por esta pandemia.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) confirmou na quarta-feira, 11 de março, a existência de mais casos, para além dos 59 conhecidos em Portugal, mas não quis, então, revelar quais.
Texto: Inês Neves; Fotos: reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram