Cristina Ferreira já reagiu às notícia desta quarta-feira, 19 de agosto, que garantem que a apresentadora terá de pagar 20 milhões de euros à SIC.
Leia o comunicado:
«Na sequência das notícias vindas a público durante o dia de hoje, confirmo que a SIC me interpelou ao pagamento de uma indemnização por lucros cessantes no valor de cerca de 20 milhões de euros. Sobre esta matéria gostaria apenas de esclarecer que a referida quantia não tem qualquer fundamento ou base contratual, pelo que refuto em absoluto a pretensão daquela entidade, estando disposta a assegurar e defender os meus interesses até às últimas instâncias. Por fim, não posso deixar de registar a minha surpresa pela posição agora assumida por uma estação que tem assente a sua comunicação numa estratégia de funcionamento em equipa e liderança de audiências, nunca assente numa só pessoa», escreveu.
De acordo com um jornal diário, a SIC já enviou a ‘fatura’ à antiga funcionária – mais concretamente 20 202 501, 21 euros – e deu um prazo de 15 dias para que o pagamento seja efetuado. O canal permite ainda que a nova estrela da TVI apresente um plano de pagamento, permitindo que este montante seja dividido em várias parcelas. Caso Cristina Ferreira não responda no prazo de duas semanas, a SIC avança para tribunal.
Como foi calculado este valor de Cristina Ferreira
O Correio da Manhã avança também que este valor foi calculado tendo em conta o incumprimento do contrato, que estava em vigor até dezembro de 2022, a quebra de receitas em IVR (concursos com chamadas de valor acrescentado), publicidade, patrocínios e ações comerciais.
Cristina Ferreira anunciou a saída da SIC e o regresso à TVI a 17 de julho. A apresentadora regressa a Queluz de Baixo como diretora de Entretenimento e Ficção, mas também como acionista. Assumirá funções a partir de 1 de setembro e terá um novo programa, que ainda não foi anunciado.
Texto: Ana Lúcia Sousa e Patrícia Correia Branco; Fotos: reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram