Cristina Ferreira e Pedro Teixeira juntos novamente! A Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI escolheu o ator para ser o seu novo ‘vizinho‘ no programa “Cristina ComVida”.
A dupla, que outrora fez sucesso no “Apanha-me Se Puderes”, vai voltar a reencontra-se todos os dias ao final da tarde.
“Cristina ComVida” é o mesmo projeto que a apresentadora, em parceria com João Patrício (realizador e coordenador de conteúdos do programa), já havia apresentado à TVI em 2014. E desde essa altura que a apresentadora tem Pedro Teixeira debaixo de olho. “Nessa altura, tinha acabado o “Dança com as Estrelas” e foi quando começou a crescer a amizade entre a Cristina e o Pedro. Ela sempre olhou para ele como um potencial parceiro, como, aliás, se veio a manifestar mais tarde, no próprio programa de dança e no Apanha se Puderes”, diz uma fonte à mesma publicação. “Aquela dupla funcionou muito bem. Este programa vai ser exibido mais ou menos no mesmo horário [final da tarde], por isso, faz todo o sentido que o Pedro esteja com a Cristina, até porque ela gosta de ter alguém que lhe dê contracena neste género de formato”, segundo a revista Tv Mais.
Cristina Ferreira vai repetir, assim, a fórmula que usou durante um ano e meio nas manhãs da SIC – “O Programa da Cristina” – com o cenário de uma casa. “A Cristina manteve tudo em segredo e só o revelou há bem pouco tempo à Direção-Geral. Ela sabe do potencial do formato e queria muito fazê-lo na TVI, mas a ideia gerou alguns anticorpos por ter servido de inspiração ao “Programa da Cristina”.”
“Só nos enganámos na morada”
No dia 16 de junho de 2019, já “O Programa da Cristina” tinha cumprido meio ano de emissões, Cristina Ferreira publicou no seu blogue um texto a que deu o nome de “Escrito”. E nele a apresentadora fala, precisamente, do projeto “Cristina ComVida” e da sua milionária transferência da TVI para a SIC.
Referindo-se ao ano anterior, em que “tudo era diferente”, a malveirense disse que, já naquela altura, “sabia que ia mudar”, “sem saber que ia para a SIC”. “Longe até de imaginar que isso ia acontecer. Mas eu sentia a mudança. Sempre fui assim, capaz de antecipar o que vai acontecer. Ou ver além do que já existe. Podia ter ficado tudo igual. E eu estaria aqui. Exatamente no mesmo sofá onde escrevo este texto. Mas não seria isto que escreveria. Porque as páginas que mudei no livro da minha vida alteraram tudo. Olhando agora para aquele tempo, percebo a força do querer. Foi porque eu quis que tudo aconteceu”, analisou, no Daily Cristina.
É então que surge a menção ao programa que tinha idealizado com João Patrício. “Talvez já tivesse escrito estas linhas no dia em que alinhei um programa de sonho, há quatro anos, que se chamava ‘Cristina ComVida’. Era ‘O Programa da Cristina’. Só nos enganámos na morada, João Patrício”, brincava, acrescentando: “O endereço estava errado, mas o ‘sonho’ estava destinado. A casa é como imaginámos. O primeiro convidado entrou ao telefone. O vizinho mudou de nome. Mas estava tudo lá. Guardado numa gaveta.”
“O destino é melhor do que sonhámos. Ou então tínhamos imaginado pouco. Coisa rara em nós. Hoje, aqui, neste sofá, está a loira daquela capa. Menos loira. Mais. Mais tudo. Foi difícil. É difícil. Mais pesado. Mais amado. Mais desgastante. Mais. Tudo mais”, acrescentava. Pouco mais de um ano depois, Cristina Ferreira voltou a surpreender com o anúncio de que tinha rescindido unilateralmente com a SIC para voltar à “casa-mãe”, agora como Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI e acionista da Media Capital. Em 2021, findo “Dia de Cristina”, a apresentadora tem um novo desafio em mãos: fazer renascer um projeto contemplado há seis anos e que concretizou a meio gás na SIC. “Cristina ComVida” está registado como marca no Instituto Nacional da Propriedade Industrial desde 2014. Além de Cristina Ferreira, é titular da mesma a Coral Europa, da qual João Patrício fazia parte até se tornar membro da direção da TVI.
Texto: Joana Dantas Rebelo, Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram