No processo que opõe Cristina Ferreira à SIC, já são conhecidas algumas alegações da SIC e também as testemunhas que a estação de Paço de Arcos arrolou para tentar provar que a antiga apresentadora não cumpriu o contrato que tinha em vigor até 2022, exigindo-lhe, assim, uma indemnização de mais de 20 milhões de euros. Esta notícia é avançada pela TV 7 Dias que chega às bancas esta sexta-feira, 23 de outubro.
O presidente-executivo da SIC, Francisco Pedro Balsemão, o diretor de Programas, Daniel Oliveira, o diretor comercial, Pedro Fernandes, e a diretora de controlo de gestão da Impresa, Cristina Barroso, serão chamados a testemunhar. Das provas apresentadas pelo canal fazem ainda parte excertos das entrevistas de Cristina ao “Jornal das 8” e no programa das manhãs, “Você na TV!”, apresentado por Manuel Luís Goucha.
Renovação de contrato até 2025
Ainda de acordo com a TV 7 Dias que estará disponível já a partir desta sexta-feira, Cristina Ferreira terá recebido uma proposta antecipada para renovar o contrato com a SIC.
A 26 de junho, Daniel Oliveira ter-lhe-á enviado um e-mail a propor-lhe um contrato que vigoraria de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2025. A então estrela do canal receberia 90 mil euros por mês, mais 10 mil do que no primeiro contrato que assinou com a SIC.
Recorde-se que, tal como a TV 7 Dias já lhe tinha contado, Cristina Ferreira mudou de advogados e a nova equipa que vai defender a atual diretora de Entretenimento e Ficção da TVI pediu mais tempo ao tribunal para responder às acusações da SIC, uma vez que tem vários documentos para analisar.
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram