Cristina Ferreira
O que mais lhe custou durante o isolamento: “Foi o primeiro dia em que tive uma quebra”

Nacional

Cristina Ferreira revela a Manuel Luís Goucha como foi estar isolada em casa nas últimas duas semanas.

Qui, 05/11/2020 - 12:40

Cristina Ferreira esteve, tal como foi anunciado há uns dias, no Você na TV!, da TVI, desta quinta-feira, dia 5 de novembro, para falar sobre o período em que esteve isolada (duas semanas) devido à covid-19. A apresentadora revelou a Manuel Luís Goucha que ter estado em casa “é uma sensação de prisão e de jaula muito complicada”.

A diretora de entretenimento e ficção da estação de Queluz de Baixo, que testou sempre negativo depois de ter estado em contacto com Bárbara Bandeira, sua convidada no “Dia de Cristina” de 21 de outubro, que testou positivo, teve “alguns sintomas, mas nenhum de covid”. “A maior parte foram de ansiedade. A médica disse que o stress e ansiedade provocam alguns sintomas similares”, frisou.

A estrela do canal recordou que, no dia seguinte a ter estado com a jovem cantora, soube que a havia a possiilidade de a mesma dar positivo ao novo coronavírus. Foi para casa e já não voltou a sair. 

Não esteve “uma única vez” com o filho e com os pais

A apresentadora referiu ainda que a Direção-Geral de Saúde (DGS) lhe explicou que o seu contacto com Bárbara tinha sido “de alto risco”. “Estive ao lado dela a conversar mais do que 15 minutos. A partir desse momento, era obrigatório o isolamento durante 14 dias”. 

Ao longos destas últimas duas semanas, Cristina não esteve “uma única vez” com os pais e com o filho, Tiago, de 12 anos: “Ele ficou logo com o pai [António Casinhas] e com os meus pais. Eu não tinha estado com ele porque à quarta-feira ele dorme com o pai».

A comunicadora considera que o que lhe custou mais neste período foi o “segundo sábado”. “Foi muito difícil. É o dia em que a minha família está reunida e em que eu vou andar na Ericeira. Foi o primeiro dia em que tive uma quebra. Custou-me muito, muito, muito. É muito difícil, é mesmo. Já é uma semana sem eles, sem o Tiago”, recorda. 

Goucha ligou para Cristina Ferreira “todos os dias”

Manuel Luís Goucha esteve sempre preocupado com a amiga. “És o meu cuidador”, disse a estrela da TVI sobre o veterano. “Ele ligou para mim todos os dias. És muito cuidador. Ligaste para a Sónia Araújo também”, referiu.

“Eu falava contigo e ficava com dores de cabeça”, brincou Manuel Luís Goucha. “Sou hipocondríaco”, atirou.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram

 

Siga a Revista VIP no Instagram