Cristina Ferreira abriu o programa Prémio de Sonho desta quarta-feira, dia 7 de agosto, com uma brincadeira com aquele que era para ser o seu verdadeiro nome. Por desejo da mãe da apresentadora, a estrela da SIC esteve para ser batizada de Gerusa.
«Bem-vindos à hora dos sonhos, toda a gente sabe o meu apelido, fiquei tão contente, digam lá outra vez Cristina Ferreira!», declara. «O meu pai sabia, porque se fosse pela minha mãe…», acrescenta, pedindo ao assistente para fazer novamente o anúncio da sua entrada em estúdio, mas com o nome Gerusa: «Era o nome que a minha mãe gostava, é para ver como é que isto fica!», explica.. «Senhoras e senhores, convosco Gerusa Ferreira! », ouviu-se e Cristina Ferreira entra em estúdio novamente.
«Coisas das novelas, por sorte o meu pai, naquela altura, estava bem da cabeça e disse ‘não, a miúda não e vai chamar Gerusa, vai ser Cristina! o segundo nome tu pões o que quiseres!.’ ‘Então fica Cristina Maria! E assim ficou…».
Há uma explicação para o nome Gerusa. De acordo com as palavras da ex-companheira de Manuel Luís Goucha, a progenitora de Cristina Ferreira queria dar à filha o nome de uma das personagens da novela preferida, ‘Gabriela’.
LEIA TAMBÉM: Cristina Ferreira dá tudo com fato de banho decotado
Texto: Ricardina Batista; Fotos: Impala e SIC
Siga a Revista VIP no Instagram