Cristina Ferreira estreou esta quarta-feira, 23 de setembro, o tão esperado Dia de Cristina na TVI. Pelas 10h da manhã abriram-se as portas daquele que é o novo estúdio da apresentadora e os espectadores não poderiam ter ficado mais estupefactos.
«Tudo isto ficou concluído hoje de manhã, com toda a gente aqui a trabalhar. No fundo deixámos no sítio certo as coisas maiores, agora vamos afinando aquilo que queremos para este cenário que impõe respeito e que nos impõe uma ginástica que não existia até agora», conta a apresentadora à VIP no final de um dia de estreia intenso.
«A luz foi o nosso principal problema no dia de hoje porque um cenário deste tamanho exige aqui um registo quase de prime-time, isto não é normal num programa da manhã nem da tarde, portanto há coisas que estamos a afinar, mas na totalidade ficámos muito felizes. Esta é a minha maneira de fazer televisão, isso não mudou. Aquilo que eu trato no programa é o mesmo que eu fazia e faço há muitos anos em televisão. Todos os dias serão dias diferentes, o próximo não será em nada semelhante áquilo que foi hoje. Esse é o principal desafio do Dia de Cristina», garante.
Curiosamente, Cristina Ferreira assume que foi das vezes em que esteve «menos nervosa.»
O conceito do cenário
Após várias mensagens nas redes sociais da nova Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI acerca do conceito deste cenário do «futuro», Cristina Ferreira garante: «Eu sabia que ia provocar.»
«Se eu quero uma televisão do futuro eu quero uma televisão com aquilo que começa a ser tendência a nível internacional, e os grandes cenários como este que temos aqui são a grande tendência a nível de formatos televisivos. Era isto que queríamos mostrar», assegura.
«Passo de uma cama e de um quarto para este ambiente. Sabem que há esse lado meu de provocar sentimentos.»
«Mesmo a nível internacional este cenário é difícil de encontrar. Eu vi hoje um bocadinho [do pograma] da Ellen [DeGeneres], que regressou na passada segunda-feira, e ela se visse este cenário pensava: temos que mudar o nosso que isto está ultrapassado!», brinca.
Os looks vermelhos
Cristina Ferreira esteve em direto sete horas na TVI, tanto para o horário da manhã como para o da tarde escolheu looks vermelhos: um vestido e um fato. «Escolhi vermelho porque é uma cor forte, cor de ir à luta. É aquilo que estamos a fazer na TVI», remata.
Texto: Ana Filipe Silveira com Joana Dantas Rebelo, Fotos: Divulgação TVI
Siga a Revista VIP no Instagram