Cristina Ferreira foi alvo de várias críticas após a segunda edição do Cristina Talks que ocorreu no sábado passado, dia 14 de janeiro, no Altice Arena. A diretora de Entretenimento e Ficção da TVI recorreu às redes sociais, esta segunda-feira, dia 16 de janeiro, para responder à letra aos comentários negativos que recebeu.
Nas stories do seu Instagram, escreveu uma mensagem para todos aqueles que criticaram o evento: “10 mil pessoas foram ao Cristina Talks. Todas, sem exceção, falam sobre uma experiência marcante e extraordinária. Alguns que não foram e não sabem o que se passou dizem mal. É isto”, afirmou a apresentadora.
Percorra a galeria acima e veja a publicação de Cristina Ferreira.
“Talks” de Cristina Ferreira rende 190 mil euros. Mas não foi isso que a apresentadora faturou
Cristina Ferreira é uma máquina de fazer dinheiro. A própria já o disse em algumas ocasiões que tem “o toque de Midas”, tudo o que toca vira ouro. E o evento Cristina Talks é mais um exemplo disso. A primeira série de conferências ao vivo da apresentadora aconteceu em Gondomar, em outubro, e foi um sucesso inesperado. Perante a forte adesão do público, Cristina decidiu fazer uma segunda edição, desta vez em Lisboa, que aconteceu este sábado, 14 de janeiro.
Cristina Ferreira conseguiu reunir 10 mil pessoas na Altice Arena. O evento esteve interdito à comunicação social, mas os bilhetes estavam à venda para quem quisesse assistir e ouvir os truques da apresentadora o vivo “para se ter sucesso, pessoal e profissional”, como descreve no seu blog Daily Cristina.
“Entre segredos e confissões, os participantes poderão ficar a saber mais sobre os percursos, as lutas e as conquistas de Cristina Ferreira e dos seus convidados. Esta é uma iniciativa que procura inspirar e motivar cada um a assumir o controlo da própria vida e alcançar o que mais deseja”, pode ler-se na descrição do evento na Meo Blue Ticket.
Vamos a contas
Mas vamos a contas. Dez mil pessoas encheram a sala de espetáculos. Cada uma delas terá pago 19 euros pelo bilhete, o que terá gerado uma faturação a rondar os 190 mil euros. O evento, e não Cristina Ferreira. Pois, a apresentadora teve vários custos associados à produção das “Talks”. “Se as pessoas soubessem quanto custa a Altice, quanto custa pôr tudo o que vamos pôr, se calhar pensavam melhor no propósito desta ‘Talk’ que não é, de todo, ganhar dinheiro”, esclareceu no programa “As Três da Manhã”, da Rádio Renascença.
Entre as figuras públicas presentes no “Cristina Talks” estiveram Joana Marques, Bernardo Sousa, Bruna Gomes, Ruben Rua, Jorge Guerreiro e Inês Simões. O evento teve como oradores convidados os empreendedores Fred Canto e Castro e Paulo Figueiredo, Carlos Moedas (presidente da Câmara de Lisboa) e a empresária do ramo de viagens Joana Salgueiro. A música ficou a cargo de Ana Bacalhau.
Cristina envolvida em mais um projeto inovador
É inegável a forte veia empreendedora de Cristina Ferreira. Ainda no decorrer do evento, a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI anuncia que está envolvida em mais um projeto inovador e que promete ser um sucesso. A criação do mesmo é da autoria de Fred Cantor Castro, que foi um dos oradores do Cristina Talks.
“Life MBA” é um programa que tem como objetivo transformar a vida de quem o segue. A evolução, em várias áreas da vida, é o foco. É direcionado para todo o tipo de público. No site, especificam: “jovens ambiciosos, profissionais arrojados, transformadores corajosos e exploradores curiosos.”
Neste programa, vários especialistas das áreas da medicina, nutrição, desporto ou psicologia vão ajudar as pessoas a ganharem ‘skills’ – diga-se ferramentas -, em áreas para as quais as pessoas não são preparadas na escola, nomeadamente finanças, dinheiro, relacionamentos, saúde e bem-estar, ente outros. “10 a 20 minutos por dia” podem fazer a diferença.
Cristina Ferreira é uma das pessoas envolvidas neste projeto, que está a ser lançado pelo Fred Canto e Castro. O curso tem a duração de um ano e arranca em março.
Texto: Sofia Mendes e Inês Neves; Fotos: Reprodução Instagram Cristina Ferreira e D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram