Cristina Ferreira tem vivido dias intensos, após ter sido anunciado que deixava a SIC e regressava à TVI com novas funções. Este domingo, 19 de julho, partilhou no Instagram algumas das mensagens que tem recebido por parte dos fãs, acabando por dar destaque a uma em particular.
Vicente Alves do Ó, cineasta português, escreveu um longo texto onde fala sobre todo o impacto que esta mudança teve no País e, sobretudo, das conquistas e da ambição de Cristina Ferreira.
«Num país racista e altamente misógino fico verdadeiramente satisfeito por ver uma mulher concretizar com astúcia e inteligência os seus sonhos. Todos. Ou quase todos. Ela não herdou nada. Ela não roubou ninguém. Ela simplesmente representa na televisão o país que a vê todos os dias. Para quem não gosta do país que vê, paciência. Mas ele existe. E não confundir esta “movimentação” com dinheiro. A Cristina claramente não foi atrás de dinheiro. Foi atrás de poder. Aquela coisa fofinha que por norma e em todas as grandes empresas portuguesas está na mão dos homens. Ela quer ser senhora da sua vida e do seu destino», lê-se.
«Eu, apesar de não” consumir” o programa da Cristina ou comprar a tinta dela para pintar o cabelo, não posso deixar de admirar. Mais não seja pela quantidade de comentários de m**** que li. Ficar quieto é ficar do lado dos que perpetuam uma ideia de que apenas uma certa “casta” pode ser dona disto tudo. Não. A democracia em que vivemos permite que todos tenham a sua oportunidade. A Cristina teve a dela e agarrou-a. Parabéns, Cristina Ferreira», remata.
O novo rosto da TVI acabou por agradecer as palavras.
VEJA AINDA: Daniel Oliveira quebra o silêncio sobre a saída de Cristina Ferreira da SIC: «Passa a ser nossa concorrente direta»
«Percebi que fazia lá falta. Era preciso reconstruir paredes que tinham caído»
Cristina Ferreira revela que a TVI precisava dela. «17 anos depois de entrar pela primeira vez. Tinha 26 anos. Seria repórter da estação. Entrei com a timidez que se atenuou com o tempo, a desejar que aquela fosse a minha vida dali para a frente. Tinha tirado ciências da comunicação e ali era o meu lugar», diz.
A apresentadora continua: «15 anos de crescimento, memórias , amigos, daquilo que parecia ser para sempre. Mas o meu para sempre é muito estranho. É que nele está incluído o sair para continuar a crescer. E sair sabendo que aquela é a casa mãe mas que é preciso. Tive a sorte de nesta saída de 2 anos encontrar um lugar especial onde os sonhos tinham espaço. Encontrei pessoas extraordinários, uma casa que será sempre minha, uma equipa agarrada ao coração para sempre.»
Cristina Ferreira admite que olhou para a TVI e que percebeu que havia ali trabalho a fazer. «Mas um dia alguém me disse que a casa mãe precisava de mim. Olhei e percebi que fazia lá falta. Era preciso reconstruir paredes que tinham caído. Ninguém gosta de ver a casa da mãe a cair. E a filha volta para trabalhar. Encontra muitos dos amigos de braços abertos, novos inquilinos e sorrisos no rosto. Aí, as saudades do lugar do sonho ( onde deixo uma das memórias mais bonitas da minha vida), dão lugar ao entusiasmo de perceber que está tudo certo. De verdade», termina.
Cristina Ferreira regressa à TVI para ser diretora de programas da estação de Queluz de Baixo e começa já dia 1 de setembro.
A apresentadora terminou o programa das manhãs esta sexta-feira, 17 de julho, sem de despedir dos espectadores, à semelhança do que aconteceu no Você Na TV!, TVI, quando foi anunciada a sua saída da TVI, e já não volta ao ecrã. Aliás, o programa a que dá nome não voltará a antena.
Texto: Joana Dantas Rebelo, Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram