Cristina Ferreira estava a morrer de saudades dos seus «meninos» e regressou à TVI após um ano e meio na SIC. Agora, a estrela da Malveira deixou-se entrevistar pelos quatro homens da sua vida – no mundo da televisão.
Numa conversa descontraída, e individual, com Manuel Luís Goucha, Pedro Teixeira, Ruben Rua e Cláudio Ramos, Cristina Ferreira falou abertamente sobre o que a espera na casa que já foi sua durante 12 anos, das saudades que sentiu, do poder e mediatismo que ganhou, entre outros assuntos.
Mais poder, menos amigos
Ruben Rua quis saber se era justo afirmar que, à medida que aumentam o sucesso, o mediatismo, o poder e o reconhecimento, são cada vez menos aqueles que Cristina Ferreira tem ao seu lado, com quem possa celebrar vitórias. E a apresentadora é pragmática na resposta.
«É. Porque são mesmo. Vão ficando muito poucos ao nosso lado. Não sei se por medo ou outro tipo de sentimentos. O que é certo é que, quanto mais sobes, mais percebes que há pouca gente ao teu lado. (…) Os meus são-no desde sempre. Fui ganhando alguns na profissão. Aliás, estou de volta a alguns que me ficaram para sempre (…). Nunca precisei de muita gente à volta, mas os que tenho agarram-me a ponto de nunca me deixar cair», diz.
Sem medo de regressar à TVI
«Tens medo que corra mal?» A questão é de Pedro Teixeira, referindo-se ao regresso de Cristina à TVI. «Nenhum! Alguma vez vai correr mal? Tenho a certeza de que vai correr bem! Porquê? Porque mesmo o que os outros entendam que é mau, nunca o veremos dessa maneira. Tudo o que nos acontece tem um motivo, tem um propósito e é sempre para chegarmos a um porto daqueles em que os barcos estão todos à nossa espera e, aí, podemos seguir viagem. Por isso, tenho a certeza de que vai correr bem. Foi por isso que eu vim.»
De quem sentiu Cristina mais saudades? Goucha ou Pedro Teixeira?
«De quem tiveste mais saudades: de mim ou do Goucha?» foi uma das questões de Pedro Teixeira na entrevista. Cristina Ferreira responde divertida: «Já sabia que ias perguntar isso! (Risos) Sabes que vocês os dois ocupam igual espaço no meu coração. Estive muitos anos ao lado do Manel, portanto, há essa partilha de vivência de muitas horas, lado a lado, que nos vai ligar para sempre. O Manel foi o meu primeiro amor da televisão, mas chegaste de mansinho e instalaste-te também. Portanto… queres o direito ou o esquerdo? Ficas com o lado direito? Então vá, o Manel fica com o lado esquerdo do meu coração.»
Texto: Filipa Rosa; Fotos: Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram