Cristina Ferreira prepara-se para estrear “Cristina ComVida”, um programa da sua autoria, que chegou a ser sugerido pela própria, em 2014, à então Direção de Programas da TVI. No entanto, o projeto foi engavetado e só agora, numa altura em que a apresentadora é Diretora de Entretenimento e Ficção do canal, vê a luz do dia. Na SIC, “Casa Feliz”, com muitas semelhanças ao formato, mantém-se no ar.
É que o atual matutino da estação de Paço de Arcos manteve a mesma fórmula do seu antecessor, “O Programa da Cristina”, que foi assumidamente inspirado em “Cristina ComVida”. Todavia, a mulher que concebeu o formato garantiu que o que vai agora estrear na TVI “é, sim, o projeto” original.
“Ele não esteve do outro lado, só teve laivos do outro lado”, disse Cristina Ferreira a Manuel Luís Goucha, referindo-se ao programa que conduziu nas manhãs da SIC durante 18 meses. “Aliás, ainda lá está um bocadinho daquilo que eu lá deixei”, atirou, referindo-se a “Casa Feliz”.
Cristina Ferreira: “Gosto muito de ganhar com aquilo que é meu”
Questionada pelo anfitrião de “Goucha” sobre como lida com isso, a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI foi perentória. “É a vida. É justo. É o que querem fazer. Se me perguntares se, caso fosse diretora, faria o mesmo… Não sei. Gosto muito de ganhar com aquilo que é meu”, afirmou.
“Casa Feliz”, recorde-se, foi idealizado em 48 horas pela Direção-Geral de Entretenimento da Impresa, comandada por Daniel Oliveira, para ocupar o lugar deixado vago por “O Programa da Cristina”. É conduzido pela dupla formada por Diana Chaves e João Baião.
Percorra a nossa galeria e veja alguns momentos de Cristina Ferreira n’O Programa da Cristina, da SIC.
Cristina Ferreira afirma que tem um “dom”
Na mesma entrevista, Manuel Luís Goucha considerou que Cristina Ferreira pensa televisão como ninguém. Sobre a “tal forma de construir televisão”, a apresentadora surpreendeu: “Há um dom qualquer em mim, isso posso assumi-lo. De ter uma visão diferente de como é que as coisas se fazem em televisão.”
Já sobre o que esperar de “Cristina ComVida”, a sua anfitriã não se descoseu. “Nem eu sei (risos). O problema é esse. É o que for. A Cristina de sempre é a Cristina que as pessoas se habituaram a ver em televisão”, disse, aludindo à promoção que passa em antena e na qual é prometido “o regresso da Cristina de sempre”.
Texto: Dúlio Silva; Fotos: Divulgação TVI
Siga a Revista VIP no Instagram