Cristina Ferreira estreou o programa Dia de Cristina na TVI esta quarta-feira, 23 de setembro. Rúben Rua foi apresentado como o novo rosto dos sábados à tarde, com VivaVida, e deixou escapar uma informação que pode denunciar a apresentadora.
Cristina Ferreira questionou o amigo e colega, perante as câmaras, sobre «há quanto tempo» tinha recebido o seu convite para ser apresentador da TVI e que mantinha as coisas em segredo.
«Desde a primeira semana de julho. Nessa segunda-feira tinha uma mensagem tua que dizia: Miúdo, reunião, quarta-feira às 11h (trabalho)», respondeu o modelo.
Se na primeira quarta-feira de julho, dia 1, Rúben Rua e Cristina Ferreira se encontraram para falar sobre a proposta na TVI, Cristina Ferreira mantinha contrato com a SIC e ainda estava a apresentar o Programa de Cristina, de onde saiu apenas a 17 do mesmo mês.
Helena Coelho, influeciadora digital que se estreia agora em televisão ao lado de Rúben Rua, também esteve na mesma reunião.
As provas do encontro
Exatamente nesse dia, 1 de julho, Cristina Ferreira partilhou no Instagram uma fotografia ao lado de Rúben Rua. «Os amigos são tão importantes como família. E há amigos que são família», legendou.
Dias mais tarde, a 10, recebeu Helena Coelho n’O Programa da Cristina.
Veja as fotos no fim da nossa galeria de imagens.
SIC em choque com toda a situação
Contactada pela VIP, Cristina Ferreira remete-se ao silêncio e prefere não comentar o assunto.
A SIC diz estar «absolutamente chocada e revoltada com a situação». «Cristina Ferreira confirmou em direto estar a planear no início de Julho um programa para um canal concorrente, mais de duas semanas antes de rescindir unilateralmente e sem fundamento o contrato com a SIC, onde era apresentadora, consultora da Direção de Programas e uma das figuras de proa da estação. Além de eticamente reprovável e um desrespeito para o publico pelo público que a acompanhava na SIC é seguramente uma gravíssima violação do contrato que vincula à estação.»
Recorde-se que a SIC já deu entrada no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa com um processo de pedido de indemnização a Cristina Ferreira e à sua empresa Amor Ponto, Lda no valor de 20.287.084,54 euros, lê-se no portal Citius. O canal de Paço de Arcos alega que a apresentadora e nova Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI não cumpriu o vínculo que tinha com a estação. Cristina Ferreira já negou.
Texto: Joana Dantas Rebelo com Ana Lúcia Sousa, Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram