A nova edição da revista ‘Cristina‘ tem incluído um artigo de Adriana Bugalho, psicóloga com especialização em Terapia Familiar e de Casal. O tema central da peça é a pressão que as pessoas sentem, nos dias de hoje, para ter um relacionamento perfeito.
“Nos dias de hoje, não é só uma tendência para mostrar uma relação perfeita, mas até para viver uma relação perfeita”, começou por escrever a especialista.
“Nas redes sociais, as reações estão à distância de um clique. E podemos encarar essas reações – os gostos, os comentários de apreço – como uma confirmação para o Eu. E cada vez mais as pessoas procuram essa validação; cada vez mais as pessoas querem sentir que pertencem, que são aceites”, apontou.
“Diria até mais, que são admiradas pelos outros. E isso deve fazer-nos refletir. Sobretudo, na qualidade e no investimento que fazemos nas relações fora das redes“, explicou.
“Quando idealizamos tanto ser um tipo de casal, os dois elementos da relação têm de fazer um esforço que pode desgastá-los bastante, sobretudo porque os pode levar para longe de si mesmos”, defendeu.
“Não é raro os casais descreverem sentimentos de culpa, frustração, desilusão, por não conseguirem ser ‘o casal que…’ ou ‘a família que…’. E isso traduz-se numa visão de si desesperançada. Por vezes, achamos que a beleza, o ideal, estão em ser-se de determinada forma e nunca se é exatamente assim”, justificou.
“As pessoas devem ampliar o olhar sobre as suas vidas, mas segundo as suas regras, valores e desejos… e ter alguma flexibilidade para ir mudando ao longo do caminho”, concluiu.
Leia ainda: Cristina Ferreira não tem dúvidas de como vai ser o vestido de noiva
Texto: Luís Sigorro; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram