Cristina Ferreira começou o dia a assinalar o aniversário do filho. Tiago celebra 11 anos e a a apresentadora fez questão de assinalar o momento com uma dedicatória carregada de significado.
«Um filho é ver-se um homem prolongado no mundo da verdade em que nasceu, um filho é ver-se um homem atirado das raízes da terra para o céu», escreveu no Instagram, na manhã desta terça-feira. A descrição faz parte da música «Balada para os nossos filhos», de Fernando Tordo. Música essa que o cantor já interpretou n’O Programa da Cristina com Anabela.
O parto de Tiago
Há precisamente 11 anos, Cristina Ferreira dava à luz um menino. A apresentadora afirma que o nascimento foi «um dos momentos mais bonitos» da sua vida e até já revelou um pormenor muito engraçado. A médica dançou no parto do filho de Cristina e António Casinhas.
«Lembram-se de contar uma história da médica que fez o parto do Tiago e que foi dos momentos mais bonitos da minha vida? É ela! Foi ela que me tirou o filho para o Mundo», contou quando recebeu Sílvia Roque em estúdio.
«Estava a momentos de parir e esta senhora vai lá ao meu quanto aonde tudo se faz e – dá-me uma alegria imensa contar isto porque foi o momento mais feliz do meu parto – começa a dançar ao fundo da cama e a dizer ‘vai nascer, vai nascer!’ Então não tinha de de ter a melhor médica do mundo aqui comigo!»
Sílvia Roque, a médica que trouxe Tiago ao mundo, revelou depois que o parto foi rápido. «[A Cristina] foi maravilhosa porque toda a gente desejava uma horinha pequenina e foi mesmo».
A saída da maternidade
Alguns dias após o parto, Cristina Ferreira levou o bebé para casa. Segundo também já revelou n’O Programa da Cristina, saiu da maternidade «inchadíssima».
Ao comentar a forma física de Meghan Markle na apresentação de Archie, Cristina afirmou: «Ela [Meghan] vem tal e qual como eu quando saí da maternidade, que é como quem diz: inchadíssima».
«Quando nasceu o meu Tiago – eu vou-te dizer, é muito chato – uma pessoa sabia que iam lá estar os jornalistas todos, teve que lá ir a Inês [Franco] maquilhar-me. Depois uma pessoa tenta vestir um vestido e aquilo não está nada bom, cheio de barriga… eu tinha assim uma cara de peixe, um balão, assim uma coisa… e é muito complicado. E agora imagina ela [Meghan Markle], saber que estas imagens vão para o Mundo inteiro…», disse.
Depois, Cristina Ferreira contou também que saiu da maternidade cheia de dores. «Eu quando foi do Tiago tinha uma dor na perna que quase não conseguia andar».
Há 11 anos, a saída da maternidade da estrela da televisão nacional foi um momento muito mediático e a apresentadora até deu entrevistas à porta do hospital.
O inesquecível dia do batizado
Um dos dias que fica na memória de Cristina Ferreira para sempre é o dia em que batizou o filho. Foi a 21 de junho de 2009 que Tiago foi batizado, no Mosteiro de Mafra.
Na altura da cerimónia, Cristina Ferreira chegou acompanhada pelo companheiro, António Casinhas, Rodrigo, um primo da apresentadora, e Áurea, a tia, ambos padrinhos de Tiago.
Na altura, muito se falou da ausência de Manuel Luís Goucha no dia da cerimónia. Mas a falta acabou por ser posteriormente esclarecida.
«Fomos convidados, mas era impossível estarmos presentes. A mãe do Manuel Luís já tinha consulta marcada em Coimbra e nunca a deixamos ir sozinha. Acompanhamo-la sempre», justificou na altura Rui Oliveira, companheiro do apresentador, em declarações à revista Nova Gente. Esta ausência foi justificada com o facto de Maria de Lourdes, mãe de Goucha, ter uma consulta médica em Coimbra.
Aos 11 anos, Tiago começa a ganhar os hábitos de um verdadeiro adolescente. Também em direto na SIC, Cristina Ferreira já revelou: «Ele não me conta nadinha da vida dele».
Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Impala e reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram