Cristina Ferreira
Explica gravidade do imprevisto do Dia de Cristina: «ficava tudo eletrocutado»

Nacional

Cristina Ferreira revela a gravidade do problema técnico que obrigou o Dia de Cristina a começar nos estúdios do Você na TV: «ficava tudo eletrocutado»

Qui, 08/10/2020 - 18:44

Cristina Ferreira explicou por que foi obrigada a começar o Dia de Cristina no estúdio do Você na TV e não no cenário criado para o efeito. A apresentadora revelou, em conversa com Manuel Luís Goucha, que se tratou de um problema técnico que envolveu uma ventoinha e um cabo terra, que estava a colocar em perigo a segurança dos trabalhadores, apresentadores e convidados do programa.

A estrela da TVI conta ter vivido um verdadeiro «desassossego», isto a minutos de entrar no ar. Aliás, a decisão de mudar de lugar foi feita em «três minutos».

«Tu devias ter visto o desassossego que foi esta manhã, porque estava a maquilhar, tudo tranquilo e eles já a tentar resolver há muito tempo. Eram 09h50, chegam muito assustados e dizem: ‘podemos ter um problema grave para resolver. Acho que não vamos conseguir ter energia no estúdio’».

«Desci, só não tínhamos o vídeo hall. De repente, começa tudo huuuu», continua Cristina.

«Tinha a ver com o cabo de terra, acho que havia uma ventoinha qualquer que estava ligada num outro estúdio, que estava a fazer uma baralhação e nós corríamos riscos porque não havendo esse cabo de terra não há segurança. Porque tu podes ficar aqui…»

«Agora imagina: Pedro Fernandes, Ana Guiomar, eu e tu, tudo eletrocutado! E o Cláudio, iam as estrelas todas da TVI. Só faltava a Fátima», atira Goucha.

O Dia de Cristina, que devia ter começado às 10h15,  começou 15 minutos mais tarde e Cristina Ferreira apresentou-se ao lado de Cláudio Ramos, naquela que, durante 14 anos, foi a «sua casa», juntamente com Manuel Luís Goucha.

Após começar o dia com este imprevisto, Cristina Ferreira atirou a culpa para «as bruxas». «As bruxas pegaram todas na vassourinha e aí vão elas. Acho que vão a caminho da A5», disse, enviando assim uma possível indireta à SIC. É a apresentadora da TVI encontra-se em Queluz de Baixo e é necessário apanhar a A5 para chegar a Carnaxide, onde são os estúdios da Casa Feliz, da SIC, e para chegar a Paço de Arcos, onde fica a sede da concorrência.

 

Texto: Ricardina Batista; Fotos: Reprodução redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram