Susana Areal está no centro da polémica depois de ter divulgado nas redes sociais o perfil que traçou relativamente a uma das figuras públicas mais populares de Portugal: Cristina Ferreira. “Queres descobrir as razões para a Cristina agir como age? Porque gosta tanto de ser o centro das atenções? O porquê de ligar tanto à imagem?”, começa por perguntar a especialista em comportamento humano.
Na publicação em causa, a profiling classifica a “patroa” da TVI como uma pessoa que gosta de ser o “centro das atenções” e que, por isso, faz de tudo para “dar nas vistas”. “Significância: precisa de ser o centro das atenções. Faz de tudo para dar nas vistas. Gosta de poder e de demonstrar que ela é que manda. Adora ser bajulada e só quem a “engraxa” se safa. Sente-se o centro do mundo e tudo tem de girar à sua volta“, pode ler-se.
Além disso, acusa-a de ser uma pessoa que está demasiado atenta à estética e que se preocupa demasiado “com qualquer imperfeição no seu corpo e no dos outros”. Susa descreve, ainda, o seu comportamento como “agressivo”: “Eu quero, posso e mando”. Surge o comportamento assertivo quando tudo está de acordo com o que pretende, mas mal e contrariada, despede, encosta, recorda quem manda“, pode ler-se.
Veja a publicação em questão!
Especialista arrasada após analisar Cristina Ferreira
A especialista acabou por ser atacada nas redes sociais por esta publicação polémica e viu-se na obrigação de reagir.
“Vamos ver se respondo a todos os haters, defensores cegos, malta que não quer aprender e todos de uma vez: eu sou uma Profiler, faço isto há quase 20 anos (modéstia à parte, com muito sucesso). Para mim, analisar uma Cristina Ferreira ou um Zé da esquina qualquer é exatamente a mesma coisa, dá o mesmo trabalho, portanto, é igual“, disse.
“Para todos os comentários inócuos e básicos do tipo tens inveja, meus queridos e minhas queridas, este não é o perfil para vocês! Eu só consigo ensinar a quem quer aprender e esse tipo de comentários mostram que não querem, por isso vão lá ver coisas mais simples que não vos obriguem a raciocinar“, acrescentou.
Texto: Inês Borges; Fotos: DR
Siga a Revista VIP no Instagram