Esta quinta-feira, 10 de janeiro, Cristina Ferreira recebeu no seu novo programa Júlio Magalhães, diretor do Porto Canal onde Maria Cerqueira Gomes trabalhou até se mudar para a TVI, de forma a substituir a nova apresentadora de Carnaxide.
A conversa começou em torno da paixão de Juca, como é conhecido, pela Informação e pela cidade Invicta, para onde foi viver depois de ter sido convidado para dirigir o canal nortenho.
«Há profissionais muito melhores do que eu»
Júlio Magalhães não se arrepende da mudança, até porque nunca quis ser como «alguns colegas», que se «arrastam anos a fio» pelas mesmas empresas. Cristina Ferreira, que ‘abandonou’ Manuel Luís Goucha, no final do ano passado, após 14 anos a conduzir o Você na TV, concordou. «Saber sair é uma qualidade», frisou a apresentadora.
O facto de Maria Cerqueira Gomes se mudar para a TVI não foi tema de conversa. A infância do pivô em Angola, o seu casamento de 28 anos com Manuela Magalhães e os ovos estrelados com açúcar que gosta de comer ao pequeno-almoço foram os assuntos abordados.
«Acho que sou um gajo simpático. Há profissionais muito melhores do que eu», referiu o jornalista, atirando logo de seguida: «Nunca fui uma estrela da TV como tu és».
A única referência foi feita por Cristina Ferreira, antes de o convidado sair de estúdio. «Tens alguém [no Porto Canal] que substitui a Maria, que é a minha Débora [Sá], de quem eu gosto muito», admitiu.
«Dizem que (o sexo) emagrece»
Um dos momentos mais caricatos aconteceu já no final da conversa. Começando por falar sobre exercício físico, Cristina Ferreira atirou: «Fazes sexo?», deixando o diretor do Porto Canal em silêncio. «Dizem que é emagrece, sei lá!», justificou a apresentadora.
Magalhães acabou por retorquir da «única forma» que encontrou: «Não é verdade. Se emagrecesse, eu já não estaria cá!».
Texto: Redação WIN | Conteúdos digitais; Fotos: reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram