Miguel Castro esteve n’ O Programa da Cristina, à tarde no programa de Júlia Pinheiro e ainda no dating show O Carro do Amor. Nos formatos conduzidos por Cristina Ferreira e Júlia Pinheiro contou a mesma história, dizendo que tinha sido vítima de maus tratos por familiares. Agora, revela o Correio da Manhã, sabe-se que é suspeito de abuso sexual de menores e que, nas redes sociais, se fazia passar por adolescente para seduzir crianças.
Numa investigação levada a cabo pelo diário do grupo Cofina, é explicado que Miguel Castro trocava imagens de cariz sexual com uma menina de 13 anos e que, agora, vai responder pelo crime de abusos. Uma história bem diferente daquela que foi contar ao programa de Cristina Ferreira.
«Miguel Castro tinha 6 anos quando foi agredido pela madrasta a ponto de o deixar seis meses em coma. Chegou a viver na rua. Agora tem o sonho de ter uma casa e constituir família.», pode ainda ler-se no Instagram do programa das manhãs da SIC.
Nas tardes da SIC, Miguel comoveu Júlia Pinheiro ao contar o suposto drama de uma «infância sem amor». «Miguel Castro viveu uma infância sem amor e pautada por maus-tratos. Depois de ter sido retirado ao pai e à madrasta, morou um ano no hospital e, mais tarde, passou por duas instituições», lê-se no Facebook do programa de Júlia Pinheiro.
O CM adianta ainda que vários familiares do alegado abusador de menores tentaram alertar a estação de Paço de Arcos para as alegadas mentiras de Miguel Castro mas que não obteve quaisquer respostas.
A história repete-se
João Fraústa, um homem de 32 anos, foi o outro convidado de Cristina Ferreira ainda no «Você na TV!», na TVI, em julho de 2018, no âmbito de uma reportagem que pretendia mostrar que há profissões que podem ser desempenhadas por homens e mulheres, como o babysitting.
Afinal, o convidado da atual apresentadora da SIC, João Fraústa que, na altura, se apresentava como «João Diogo» abusava sexualmente das crianças que ficavam a seu cargo, avançou esta segunda-feira, dia 23 de setembro, o jornal Correio da Manhã.
O homem que dizia ter um curso de Auxiliar de Ação Educativa e que promoveu os seus serviços de babysitting no «Você na TV!», foi detido pela PJ, dois meses depois de ter dado a entrevista a Cristina Ferreira, segundo o Correio da Manhã.
A mesma publicação revela que João Fraústa foi julgado e condenado a seis anos e meio de prisão por abuso sexual de crianças, no final de julho passado. As vítimas eram meninos entre os 3 e os 5 anos.
Texto: Raquel Costa com redação WIN | Fotos: redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram