Um ano e cinco meses depois, Cristina Ferreira volta a estar frente a frente com Daniel Oliveira… mas numa posição diferente daquela que assumia quando saiu da SIC, em julho de 2020, para se tornar diretora de Entretenimento e Ficção da TVI e acionista da Media Capital. Esta terá sido a primeira vez em que a apresentadora se cruzou com o diretor Geral de Entretenimento da Impresa, não obstante as disputas que existem em tribunal após ter trocado de canal e quebrado unilateralmente o contrato milionário.
O inédito encontro aconteceu nesta terça-feira, dia 17 de maio, na Quinta da Pimenteira, em Lisboa, à margem do 25.º Aniversário da APIT – Associação de Produtores Independentes de Televisão -, para discursar “Sob o olhar dos Produtores e das Novas Plataformas”. No evento também marcaram presença outros dirigentes, como José Fragoso, diretor de Programas da RTP1, e António Gomes, diretor Geral da GFK Metris. Foi a própria Cristina Ferreira quem registou o momento e fez questão de o partilhar nas redes sociais. Já no início desta tarde, a comunicadora havia suscitado a curiosidade dos fãs ao dar uma dica do que se viria a realizar no resto do dia quando escreveu na legenda de uma publicação: “Vou ali falar de televisão”.
Cristina Ferreira desfaz-se em elogios a Daniel Oliveira
O “Sétimo Encontro de Produtores Independentes de TV” organizado pela APIT marca, assim, um ponto de viragem entre a relação de Cristina Ferreira e Daniel Oliveira, uma vez que a própria apresentadora do “Big Brother – Desafio Final” não poupou nos elogios ao colega e adversário de audiências.
“Acho que estas duas direções, a minha e a do Daniel, se devem entender como as direções do futuro, porque somos os dois mais ou menos da mesma idade e somos a sucessão de algumas direções de Entretenimento que já levam os seus 60 anos. É muito bom termos duas estações privadas, as principais, com duas pessoas que cresceram em TV, que estão aqui há 20 anos e a gerir os destinos daquilo que se faz em televisão em Portugal. Fico muito feliz que isso aconteça”, disse, à margem das gravações da novela “Festa É Festa” em Portimão.
No entanto, Cristina Ferreira continua a enfrentar um processo em tribunal contra o canal três, que se prende com uma indemnização por ter quebrado de forma unilateral o contrato, ao abandonar a SIC e rumar a Queluz de Baixo. A estação de Paço de Arcos quer mais de 20 milhões de euros, mas a atual diretora de Entretenimento e Ficção da TVI quer pagar apenas pouco mais de dois milhões, valor que estava acordado em contrato.
Percorra a galeria e veja as imagens do encontro entre Cristina Ferreira e Daniel Oliveira.
Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais e Arquivo Impala
Siga a Revista VIP no Instagram