Cristina Ferreira emocionou-se no programa desta sexta-feira, dia 3 de abril. A apresentadora ficou em lágrimas com o elogio de um convidado, que já recuperou da covid-19. Trata-se de Francisco, uma das 68 pessoas que já recuperaram da doença em Portugal.
Depois de ouvir o relato do homem, a estrela da SIC pediu a Francisco que, mais tarde, quando a pandemia estiver controlada, voltasse a participar no seu programa, da SIC, mas em estúdio. O convidado anuiu. «Gostava de sentir essa energia mais perto, porque a Cristina tem uma energia incrível. Parabéns», disse o homem, visivelmente emocionado.
“Tive muita dificuldade em lidar com tudo”
Cristina Ferreira foi apanhada de surpresa e a voz depressa ficou embargada. «Oh! Obrigada, Francisco», começou por agradecer, para depois, também ela emocionada, explicar como tem vivido estes tempos de exceção, nomeadamente a nível profissional.
«Sabe que, no início, tive muita dificuldade em lidar com tudo o que estava a acontecer. Mesmo. Isto estava a ser tudo muito estranho para mim, até a nível de televisão. Esta casa sempre foi muito uma casa de afetos, recebia as pessoas à porta a abrir os braços, a beijá-los, a estar aqui com eles, em pleno convívio. De repente, tiram-me isso tudo», respondeu Cristina Ferreira. Recorde-se que as emissões do Programa da Cristina chegaram a ser suspensas.
Findo esse período, Cristina Ferreira voltou ao trabalho, mas em condições completamente diferentes às habituais. A equipa presente em estúdio diminuiu drasticamente e o número de convidados na sua casa televisiva sofreu também um grande decréscimo.
A comunicadora ocupa agora grande parte do programa a falar com pessoas através de videochamada, tal e qual como aconteceu com Francisco.
«De repente, dizem-me: ‘Para agora fazeres televisão, passas a olhar para um televisor. As pessoas estão à distância’. Tenho este sentimento muito dentro de mim: consigo, mesmo assim, continuar a abraçar tanta gente todos os dias e continuar a passar tanto amor todos os dias», acredita Cristina Ferreira. «Esta, talvez, seja a sua missão», disse ainda. «Talvez esta seja também a minha oportunidade de fazer passar aos outros que, mesmo na distância, conseguimos todos estar unidos», rematou.
Texto: Dúlio Silva; Fotos: Reprodução SIC e Redes Sociais
Leia a VIP sem sair de casa
Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .
Eis os passos a seguir:
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2- Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Siga a Revista VIP no Instagram