Cristina Ferreira decidiu partilhar com os fãs o discurso inspirador de uma idosa da Malveira, de 93 anos, que a fez soltar as lágrimas. A senhora falou sobre toda esta situação que Portugal está a viver, devido ao novo coronavírus, com uma força inexplicável. Foi assim mesmo que a estrela da estação de Paço de Arcos resumiu o momento: «A força».
«A força. Foi a primeira coisa que ouvi esta manhã. E as lágrimas soltaram-se», revela a apresentadora da SIC. «Vamos lá. Juntos», escreveu, ainda, na legenda do momento.
Esta utente da Casa de Repouso – Varandas da Malveira faz «um apelo a todos deste País e até, se possível, ao mundo inteiro».
«Isto é inacreditável»
«Estamos a atravessar uma fase muito má. Eu tenho a comunicar o seguinte: eu sou filha de um combatente da Primeira Guerra Mundial [1914-1918]. Ora, a partir daí tenho acompanhado guerras, falta de comida, muitas coisas que se têm passado ao longo de 100 anos. Eu já estou quase a lá chegar, por isso eu tenho conhecimento», começa por dizer.
«Faço um apelo muito importante: haja alguém que consiga combater [o coronavírus], porque não é possível estar a morrer tanta gente doente. Todos os países estão parados. Isto é inacreditável», continua.
«Não é destruir, é construir»
«Peço que sejam unidos, que cumpram com os seus deveres. Não é destruir, é construir. Peço à população para ser unida. Tenham cuidado, não se deixem ir a baixo. Lutem sempre pelo melhor. Muito obrigado e até um dia destes. Eu cá estarei novamente», remata.
Veja o vídeo na nossa galeria.
Acompanhe toda a situação do novo coronavírus aqui
Texto: Ivan Silva; Fotos: reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram