Esta semana arrancou de uma forma diferente, no que diz respeito aos telejornais da noite, nomeadamente da SIC e da TVI. O dia 17 de setembro, segunda-feira, ficou marcado por duas grandes entrevistas nos dois noticiários rivais.
De um lado Cristina Ferreira, a mulher do momento devido à transferência televisiva do ano, esteve no Jornal da Noite, da estação de Carnaxide, em entrevista com Rodrigo Guedes de Carvalho. Do outro lado, em Queluz de Baixo, Rita Pereira, a mulher com mais de um milhão de seguidores na rede social Instagram, sendo uma das mais seguidas em Portugal e que, também, está grávida pela primeira vez, esteve no Jornal das 8, à conversa com José Alberto Carvalho.
A competição foi renhida, mas houve uma vencedora! A concorrência foi forte, direta e estrategicamente pensada, tudo com um propósito: as audiências.
O telejornal do «canal 3» foi o mais visto do ano! Os dados definitivos dão conta de que o Jornal da Noite foi visto por 1.14 milhões de telespetadores. Durante a entrevista de Cristina Ferreira houve um pico de audiências onde estiveram 1.72 milhões de telespectadores a assistir ao jornal da estação de Carnaxide.
Cristina Ferreira e Rita Pereira: A entrevista impensável
Filomena Cautela e Inês Lopes Gonçalves voltaram a fazer das suas e, em jeito de brincadeira, criaram um telejornal no 5 Para A Meia Noite onde ambas faziam papel de pivô.
De forma engraçada colocaram questões a Cristina Ferreira e Rita Pereira, mas nem a apresentadora, nem a atriz estavam presentes no programa. Através das gravações das entrevistas que deram na segunda-feira, dia 17 de setembro, cortaram as partes que queriam e fingiram uma conversa com elas.