Cristina Ferreira e Fátima Lopes
Tensão em direta por causa dos filhos : «Ele tem direito à sua privacidade»

Nacional

Cristina Ferreira recebeu Fátima Lopes no programa. Mas, apesar de garantirem que são amigas, protagonizaram um momento de tensão por causa dos filhos.

Qua, 21/10/2020 - 10:41

Fátima Lopes foi a primeira convidada do Dia da Cristina, desta quarta-feira (21). A apresentadora chegou bem disposta, como já nos habituou, e começou por brincar com Cristina Ferreira por não ser ela a grande revelação que a TVI prometeu anunciar durante o dia.

 

Durante uma conversa entre as duas, Cristina fez questão de esclarecer que as duas se dão bem, com Fátima Lopes a confirmar, explicando que não é por haver mudanças profissionais que as pessoas se afastam. Mas foi no momento em que Fátima Lopes foi para a cozinha preparar um arroz de bacalhau que herdou da mãe que houve um momento de tensão.

 

Nesta altura já tinha chegado Joana Barrios e Cláudio Ramos que estavam a ouvir as duas apresentadoras a conversar. Fátima Lopes admitiu estar muito feliz com o novo projeto que Cristina Ferreira lhe terá dado e garantiu não ter contado a ninguém, exceto à filha, Beatriz de 20 anos. “Mas a minha filha é a minha confidente”, garantiu.

 

Cristina disse que o filho, Tiago de 12 anos, não ligava nenhuma ao que ela lhe revela em termos profissionais e foi a partir daqui que as duas não concordaram e houve algum constrangimento. Cristina Ferreira quis saber com que idade o filho de Fátima Lopes, (Filipe, 11 anos), começou a ter pelos. A apresentadora de A Tarde é Sua não quis revelar e disse ainda que não sabia e que se soubesse não ia estar a falar em televisão sobre a vida privada do filho. “Ele tem direito à sua privacidade”, sublinhou.

 

Cristina não se ficou e remata: “Se o meu começou a ter aos 11, o dela já deve ter”. Fátima Lopes interrompeu o discurso da apresentadora falando por cima e mudando de assunto.

 

A conversa seguiu com Fátima Lopes a elogiar Cláudio Ramos como pai.

 

Cristina Ferreira já falou da pilinha do filho, na SIC

Não e a primeira fez que Cristina Ferreira fala sobre a vida privada do filho, apesar de nunca mostrar a cara de Tiago. Em julho do ano passado, a apresentadora falou abertamente sobre um novo episódio da vida pessoal do filho Tiago, fruto da relação entretanto terminada com António Casinhas.

 

No decorrer de uma conversa entre a apresentadora e o médico Almeida Nunes, n’O Programa da Cristina, a apresentadora disse que, tal como o filho do médico, «que evacua normalmente duas ou três vezes por dia», também Tiago o faz.

 

«E, depois, ainda me pede para lhe limpar o rabo. Já sabe limpar o rabo há muitos anos, mas é muito esperto. Enquanto a mãe está lá…, relatou Cristina Ferreira, sem qualquer hesitação. E terminou com uma revelação em jeito de brincadeira: «Então… Se pudesse, também ainda me limpavam o rabo. [risos] Por acaso, é coisa de que nunca gostei.»

 

Em março, Cristina já tinha exposto publicamente casos da intimidade do seu único filho. Sentada à conversa no closet da «sua» antiga casa, Cristina Ferreira partilhou com Cláudio Ramos confidências que envolvem o crescimento de Tiago.

 

«Opá, o meu filho já está a entrar na adolescência…», começou por desabafar a estrela da estação de Paço d’Arcos, adiantando que irá contar «uma coisa normal». «Ele estava a falar por causa da pilinha. Então! Tem dez anos, de vez em quando já me aparece… Ó mãe, olha, olha, o quanto ‘ela’ já está grandita!», narrou, perante o silêncio do ‘vizinho’.

 

Cristina Ferreira continuou a contar que, enquanto o filho estava a tomar banho, lhe deu lições de anatomia. «Já não sei como é que começou a conversa, mas estive a explicar-lhe sobre os espermatozóides e foi muito engraçado», disse, esclarecendo que o filho já estava familiarizado com o assunto, uma vez que já tinha aprendido a matéria na escola.

 

«A partir do momento que tiveres [espermatozóides], tens de ter cuidado! Porque são os espermatozóides que fazem com que os homens consigam depois engravidar as meninas», alertou o filho.

 

Calado até ao momento, Cláudio Ramos interveio sugerindo que a conversa poderia ter surgido cedo demais.

 

Foi nesse instante que Cristina recordou que, estando separada de António Casinhas, é ela que tem de assumir o comando dos assuntos mais masculinos. «Nós não temos problemas. Ainda para mais, o pai dele não está todos os dias com ele, sou eu que tenho de ter estas conversas. O que eles falam os dois, depois, não quero saber», rematou.

 

 

Texto: Ana Lúcia Sousa

Siga a Revista VIP no Instagram