«Tiveste a dar ‘puns’ Cláudio Ramos. Para estares tanto tempo ali enfiadinho [WC]. Tu nem me pedes para ir à casa de banho», assim começou O Programa da Cristina desta sexta-feira, dia 26 de abril.
Depois de ter falado várias vezes sobre sexo, e de ainda ter falado sobre pénis no programa desta terça-feira, 23, o tema debatido no último programa desta semana foi flatulência. A apresentadora já disse várias vezes que acha importante abordar estes assuntos sem tabus.
O doutor chega de rompante ao closet de Cristina Ferreira e interrompe os dois: «Que conversa é esta? Estão a falar de gases, de ‘puns’, flatos, que é isto?»
«Um pum não é muito mais bonito?»
«Flato não tem tanta graça. Um ‘pum’ não é muito mais bonito», pergunta-lhe a apresentadora, deixando o «vizinho» visivelmente incomodado.
«Porque é que tu ficas tão enervado a falar de ‘puns’», questiona Cristina a Cláudio. «Não gosto da palavra! Tudo o que é escatológico [utilização ou gosto por expressões ou assuntos relacionados com fezes ou obscenidades] me faz impressão», responde.
«Mas tu dás», afiança a estrela da SIC, com um sorriso maroto no rosto. «Oh doutor», diz o «vizinho», pedindo auxílio a Almeida Nunes. O profissional de saúde não vai na cantiga do «vizinho» e revela: «Cláudio, não esteja com coisas. É algo normal!»
«Eu só acho é que há certas coisas que devem ficar na intimidade da casa de banho», continua o comentador do Passadeira Vermelha. «Sim, mas olha que há pessoas que têm graves problemas à conta dos ‘puns’. Temos de explicar às pessoas como é que os resolvem», atira a ex-colega de Manuel Luís Goucha. «Então vamos ajudar as pessoas, mas eu estou muito bem resolvido», remata Cláudio.
«É festa todos os dias!»
A conversa continua até que se fala em dar flatos à frente do namorado(a). «Quando se começa a perder o respeito pelo outro é quando se começam a dar ‘puns’ mesmo ao lado. É verdade. É, é», revela Cristina, atirando ainda: «Durante o namoro, é raro o namorado que dá puns à frente da namorada. Quando se casam, é festa todos os dias!»
O doutor revela que mais de 90% do flato é inodoro e que só uma pequena percentagem, correspondente ao gás metano, «o gás dos pântanos», é que cheira mal.
Cláudio Ramos fica agoniado
«Você não imagina doutor. Estou a ficar com uma agonia. Estou a imaginar as pessoas a fazerem isso, todas juntas, no metro», interrompe Cláudio Ramos. «Se 90 e tal por cento não cheira, imagina a quantidade que anda para aí», avança Cristina e continua, deixando a plateia a rir às gargalhadas: «No meio da confusão é bom, porque ninguém sabe de onde veio!»
«Na nossa redação doutor… às vezes as pessoas fazem isso», atira o comentador. «É a redação da noite, de certeza», defende a apresentadora. «Já sei. Anda ali muita gente a fumar aqueles cigarros… Ai de quem anda a dar ‘puns’ na nossa redação», continua.
Almeida Nunes revela que o normal é uma pessoa dar dez ‘puns’ por dia. «Vamos lá contar. Olhe eu já dei três. Olhe já dei cinco», brinca a anfitriã d’O Programa da Cristina. Perante isto, o doutor conta que quando era jovem fez um concurso de flatos com um amigo: «Quem chegasse primeiro aos 100, pagava o jantar ao outro».
«Esta nossa conversa tem sido poesia desde o primeiro minuto», remata Cristina Ferreira.
Texto: Redação WIN/Conteúdos Digitais; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram