«Cristina fofinha, vem ao 5 Para A Meia-Noite». O pedido de Filomena Cautela foi feito a Cristina Ferreira em julho de 2018. E, um ano e meio depois, o desejo foi concretizado. O programa 5 Para a Meia-Noite regressou à antena da RTP1 na noite desta quinta-feira, dia 9 de janeiro… e logo com Cristina Ferreira no sofá dos convidados, a figura de honra mais aguardada de sempre.
Inês Lopes Gonçalves começou por descrever o regresso do formato como a “estreia da década”, dado à presença da apresentadora que protagonizou a transferência televisiva mais mediática de sempre ao trocar a TVI pela SIC. Já Filomena Cautela prefere destacar o “fair play e sentido de humor” da convidada.
Cristina Ferreira já costuma estar a dormir à hora do 5 Para a Meia Noite, mas esta quinta-feira abriu uma exceção para estar na RTP1: “Deito-me por volta das 21h10, nos melhores dias às 21h37 estou a dormir, nos piores por volta das 22h05…!», explica.
O beijo na boca
A conversa com Cristina apimenta quando Filomena Cautela recorda que as duas já deram um beijo na boca. “Já mamámos na boca uma da outra”, relembra Filomena, sobre o beijo na boca que deram em jeito de brincadeira no final de uma entrevista.
“Já, uma vez ainda aguento, mas duas…”, interrompe Cristina. “O programa não acaba enquanto tu não pedires chupa-me a língua, Filomena Cautela!”, provoca Filomena.
Cristina mostra-se escandalizada ao rever as imagens desse momento: “Eu pensava que isto estava perdido. Acho que se percebeu na minha cara o que eu gostei disto”, exclama a apresentadora da SIC.
“Sou uma mulher muito séria”
“Já sentiste falta de um ex?”, provoca a companheira de Inês Lopes Gonçalves. “Não. Falta, falta não sinto, até porque é público que o meu ex, o único que eu tenho, é muito presente”, responde.
“É o único que tens?”, questiona Filomena, surpreendida. “Eu não pareço, mas sou uma mulher muito séria”, esclarece Cristina.
A estrela da SIC conta também que nunca fez terapia, mas já pensou em praticar yoga. “Não fiz terapia, acho que a faço sozinha, talvez molhar os pés ao sábado naquela água gelada da Ericeira seja a minha terapia, sinto necessidade, se calhar, de procurar um Yoga… vou fazer uma massagem e estou a pensar é no programa daqui a 15 dias”, admite.
Ainda em conversa com Filomena, Cristina admite que ainda não voltou à feira da Malveira onde trabalhou ao lado nos pais, que tinham uma banca: “Não consigo ir a feira porque a maior parte das feiras são de manhã, é impossível, estou há 17 anos a trabalhar de manhã”, explica Cristina.
“Nunca olhei bem para” o Ricardo Araújo Pereira
“Já olhavas para um convidado e pensaste: ‘Até te fazia…’”, pergunta Filomena, provocando novamente a convidada.
“Aconteceu-me há pouco tempo. Não é que eu olhava para o Ricardo Araújo Pereira e pensei, juro-te!”. Filomena Cautela fica de boca aberta com esta revelação surpreendente: “Isto é lindo!”
Cristina explica: “Eu só digo isto porque ele nunca mais lá vai (ao programa das manhãs da SIC), não sei se era da luz da minha casa… ele estava bem sentado no meu sofá e de repente falava com ele e pensei: ‘se calhar nunca olhei bem para ele’”. Depois, Cristina faz questão de frisar que Ricardo Araújo Pereira é casado.
A candidatura a Belém
A conversa continuou e Filomena Cautela questionou a estrela das manhãs da SIC com a entrevista em que revela que pondera uma candidatura à Presidência da República.
“Raramente me meto nalguma coisa para perder”, solta Cristina, explicando que é uma mulher de coragem: “Tive coragem de há 17 anos para cá, 17 anos, fazer três horas diárias de programas de televisão que permitiram a quem me vê saber exatamente aquilo que eu sou, pessoal, profissionalmente e ideologicamente também”, disse ainda.
“Se isso um dia vier à acontecer (candidatura à Presidência), eu irei tudo para não falhar no meu papel”, promete
Notícia em atualização
Texto: Ricardina Batista e Márcia Alves; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram