Cristina Ferreira também vai ficar em casa devido ao coronavírus. A SIC tomou medidas drásticas para evitar a propagação do covid-19 e decidiu cancelar as gravações em direto do Programa da Cristina. Além de Cristina Ferreira, Júlia Pinheiro e outras estrelas do canal de televisão vão manter-se em casa.
Em comunicado, a SIC informa que decidiu «atuar de forma preventiva e responsável na salvaguarda da saúde, segurança e estabilidade dos seus profissionais, criando condições para que o isolamento profilático aconselhado pelas autoridades nacionais de saúde».
Deste modo, a estação de televisão tomou uma série de medidas, que pode ler na íntegra:
– Suspender as produções de ficção em curso nas produtoras SP Televisão e Coral Europa durante o período mínimo de uma semana. Esta situação não afetará a emissão de “Terra Brava” e “Nazaré”, que continuarão a ser transmitidas diariamente, na SIC.
– Suspender as transmissões em direto d’”O Programa da Cristina”, do programa “Júlia” e do programa “Olhó Baião”, durante o período mínimo de uma semana e criar as devidas adaptações aos formatos que permitam continuar a servir o melhor possível os telespetadores.
– Realizar à porta fechada a próxima emissão de “Isto é Gozar Com Quem Trabalha”.
– Adaptar o programa Alô Portugal ao momento de incerteza que vivemos, tornando-o uma plataforma ao serviço dos cidadãos, que terão via aberta para participação telefónica e esclarecimento de dúvidas.
– Suspender por tempo indeterminado a gravação do programa “Árvore dos Desejos”, mantendo em exibição o conjunto de programas já gravados da segunda temporada.
– Suspender o programa “Curto Circuito”, da SIC Radical, por um período mínimo de uma semana.
– Restringir, de forma temporária, a presença de profissionais ao mínimo essencial para o normal funcionamento dos programas.
– Destacar para isolamento profilático, colaboradores que estejam nos chamados grupos de risco
Texto: Ricardina Batista; Fotos: Reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram