No verão passado, a TV 7 Dias revelou, em exclusivo, que a TVI não iria renovar contrato com Maria Cerqueira Gomes. Nuno Santos, o Diretor-Geral do canal, desmentiu a notícia, mas agora Cristina Ferreira confirmou aquilo que foi avançado pela revista.
Na emissão desta sexta-feira do programa “Goucha”, a Diretora de Entretenimento e Ficção do canal de Queluz de Baixo respondeu a quem lhe aponta o dedo por supostamente ter tornado a TVI na televisão de Cristina Ferreira e dos seus amigos. “Primeiro: estamos a falar de quem? Tu estás aqui, o Cláudio [Ramos] veio primeiro do que eu, a Maria [Botelho Moniz] também estava aqui, a Maria Cerqueira [Gomes], que eu supostamente odiaria, porque ela veio para o meu lugar… Ela até estava de saída quando eu aqui cheguei”, afirmou a responsável, contradizendo o que o Diretor-Geral da TVI afirmara na altura.
“Maria Cerqueira Gomes está connosco e estará, no próximo ano. Juntos, estamos à espera dos melhores projetos. Boas férias”, escreveu, na altura, Nuno Santos. O contrato que ligava Maria Cerqueira Gomes à TVI acabou por ser renovado e, já com Cristina Ferreira na Direção de Entretenimento e Ficção, a portuense voltou a ter um programa só seu, “Em Família”, que conduz, aos sábados, com Ruben Rua.
Cristina Ferreira responde às críticas
Cristina Ferreira continuou o seu raciocínio: “O Ruben estava aqui e estava, como a Maria, de saída… O [Nuno] Eiró fez parte da TVI, saiu e voltou… Estamos a falar de quem? Estamos a falar de que amigos? Estamos a falar de profissionais de televisão.”
Logo depois, a apresentadora constatou que “a única pessoa que não fazia parte da televisão” e que foi contratada por ela é Helena Coelho, responsável pela condução do programa “VivaVida”, que partilha com Ruben Rua e que é agora transmitido nas manhãs de sábado. “É uma pessoa que eu achei e continuo a achar que está bem no lugar em que está”, disse, sobre a maquilhadora.
“De resto, eu mexi em quem? Cheguei aqui com uma intenção: dar [trabalho] a todos os que já cá estavam – e alguns não seriam escolhas minhas, mas estavam cá e, se estão cá, não vão embora. Comigo, ninguém vai embora. Eu fiz questão de encontrar um lugar para cada um naquilo que eu achava que era o melhor para a estação e o melhor para eles”, rematou.
De seguida, Cristina Ferreira abordou as saídas de Fátima Lopes e Isabel Silva da TVI. Saiba o que disse a Direção de Entretenimento e Ficção aqui.
Texto: Dúlio Silva; Fotos: Divulgação TVI
VEJA AINDA: Cristina Ferreira quebra silêncio sobre rumores de namoro com Ruben Rua
LEIA TAMBÉM: Cristina Ferreira confessa-se “triste” com a SIC: “Sabem com o que é que contribuí”
Siga a Revista VIP no Instagram